quinta-feira, 28 de outubro de 2010

Das minhas considerações...

Estamos em crise.

Já se sabe. Já não se pode ouvir falar nisso.

Diz-se que não há trabalho, que é o fim do mundo, que as pessoas andam a passar fome.

Conheço imensa gente que está desempregada e que diz que não consegue arranjar nada. Eu própria não consigo arranjar (mais) nada. Mas eu reconheço que pouco tenho procurado e que tenho a limitação do meu actual emprego e ainda do Mestrado. Assim, não me queixo porque não consigo arranjar nada.

Mas há quem se queixe. Que a vida está mal, e isto e aquilo.

Mas em duas semanas, no sítio onde trabalho, já foram despedidas 4 pessoas. Sim, quatro. E não foi por cortes nas despesas nem falta de orçamento nem nada disso.

Foi mesmo porque não querem trabalhar. As pessoas não querem trabalhar. Não dão valor ao trabalho. Estão a borrifar-se para o trabalho. E nós não precisamos lá de pessoas a trabalhar por favor.

O que não faltam são centenas de curriculums de gente que gostava muito de ali trabalhar. Venham os próximos.

Do Bolo Rei...

Eu sei que estou farta de falar no Natal e nos presentes que já comprei mas...


... não vamos começar a comer Bolo Rei em Outubro, pois não senhores do Lidl?

quarta-feira, 27 de outubro de 2010

Do meu OE pessoal...

          Querida mala linda e maravilhosa da Mango que eu ando a namorar desde o início da colecção,

Este mês tenho uma novidade para ti: vais continuar na loja por tempo indefinido. Entre seguro do carro, revisão do carro, Psi e respectivos medicamentos, já lá vão umas (mui) largas centenas de euros.

Assim sendo, entrámos em recessão. Agora sim, apertamos o cinto, e estaremos a pão e água até voltarmos a receber. Os senhores do Governo dizem que devemos apertar o cinto e é verdade. Até me faz bem, faço dieta.

Realmente, ter carro e ir a um Psi é só para os ricos portanto, eu que me aguente.

O Governo pede-nos para cortar. E nós cortarmos. Mas se nós cortarmos assim tanto, a economia também não vai longe. Que se eu deixar de comprar pão na padaria da esquina, eles qualquer dia estão a despedir pessoas porque deixaram de ter negócio. E não é isso que queremos, pois não?

Senhores do Governo, vejam lá se se decidem. Cortamos ou não cortamos?


Enquanto isso, querida mala da Mango, vai esperando por mim. Eu tardo, mas não falho.

Dos meus Smarties...

Os meus comprimidos novos são giros. Mesmo giros. São azuis, cor-de-rosa e cor-de-laranja. Acho muito bem. Sou contra comprimidos todos brancos e sem piadinha nenhuma.


Alguém tem outras cores para a troca?

terça-feira, 26 de outubro de 2010

Dos sítios a que nos custa regressar...

Hoje foi o dia.


Hoje foi o dia de voltar a entrar num consultório de Psiquiatria, muitos anos depois.

Se custou? Sim, um bocadinho. Custou mais mentalizar-me, ao longo dos últimos seis ou sete meses, que era algo que teria de fazer, mais tarde ou mais cedo.

O que custa é perceber que não estamos bem e que precisamos de apoio.

O que custa é admitir que precisamos de voltar às drogas, para andarmos bem.

O que custa é ver que há gente à nossa volta (gente próxima, muito próxima), que não concorda. Que diz que não devíamos ir. Que diz que não devíamos tomar medicação.

Isso é o que custa. Com os preconceitos dos outros, da sociedade em geral, posso eu bem. Com os preconceitos dos meus, é mais difícil.

Porque ir a um psiquiatra, é como ir a outro médico qualquer.

Porque tomar anti-depressivos e ansiolíticos e afins, é como tomar outra coisa qualquer.

Eu tenho problemas de estômago, tomo medicamentos para o estômago. Com o sistema nervoso, é mais ou menos ou menos. A diferença é que é (estupidamente) mais caro.

Voltar à medicação e às consultas custa-me. Mas sei que é para o meu bem. Sei que não é o fim do mundo. É um problema de saúde como outro qualquer. Não faz de mim uma coitadinha. Faz de mim uma pessoa melhor e mais consciente porque, desta vez, não deixei as coisas chegar a um ponto em que tiveram de me arrastar para lá. Não, desta vez, eu fui mais forte. Desta vez, eu percebi, a tempo, que precisava de ajuda. E não é vergonha nenhuma pedir ajuda.

E daqui a uns tempos, quando estiver melhor, vou olhar para trás e ficar feliz por ter sido capaz de tomar a decisão certa. Digam os outros o que disserem.

Das coisas que me irritam assim a modos que um bocadinho pequenino...

A marca de móveis de cozinha que dá pelo nome FORLADY.

Para quem não conhece, esta é uma marca de móveis de cozinha, espanhola, que tem loja na Av. da República (entre outras).

Há anos que passo por ela e que o nome me irrita.

Hoje, decidi partilhar com o Mundo essa irritação.

Sou só eu a achar que é assim um bocadinho idiota chamar FORLADY a uma loja de móveis de cozinha? Sei lá, não é um bocadinho limitado? Era a mesma coisa que agora fazerem um stand de automóveis chamado FORGENTLEMEN, não?

É como aquela anedota muito parva que diz que os vestidos de noiva são brancos para condizerem com os electrodomésticos da cozinha!...

Temos de ser assim tão redutores?

Eu acredito que os senhores não pensaram nisto quando escolheram o nome da marca. E até acredito que possam ter um conceito giro e tal. Mas não me apanhavam lá a comprar móveis.

Se eu sou um bocadinho idiota e se a minha perspectiva também é redutora? É possível, sim. Mas cada maluco com suas manias.

segunda-feira, 25 de outubro de 2010

Dos Seguros...

A propósito da queda de ontem, fiquei a pensar que preciso urgentemente de um seguro de saúde.

Sugestões, relatos, experiências aceitam-se.

domingo, 24 de outubro de 2010

Das minhas maleitas...

Depois de uma maratona de trabalho durante o fim-de-semana, a cereja no topo do bolo foi mesmo a queda aparatosa que achei por bem dar hoje numas escadas no trabalho. Ri-me e continuei a trabalhar como se nada fosse.

Quando parei um bocado e me sentei, percebi que tinha sido alguma coisa.


Cheguei a casa, comi uma sopa e tomei um comprimido e estou aqui a pensar ir enfiar-me na cama com uma caneca de chá, que nem o sofá me parece confortável hoje.



Que me perdoem as outras pessoas todas mas... Ainda bem que amanhã é segunda-feira!

sexta-feira, 22 de outubro de 2010

Dos blogues...

Sou só eu que, volta e meia, faço uma limpeza à lista de blogues que sigo?

Às vezes, nem é por nada de especial. É porque sim. É porque não. Às vezes, basta alguém escrever um post com algo de que discordo um bocadinho mais, e deixo de ler esse blogue. Não é por nada. É que há tanto blogue, que eu não vejo porque hei-de ler algum no qual não me revejo.

E depois há aqueles que li durante imenso tempo mas que, por qualquer razão, deixaram de me dar gozo a ler.

E depois há aqueles com que me identificava e com os quais, ou porque a minha vida mudou ou porque quem estava do outro lado mudou, deixei de me identificar.

Mas depois também há aqueles que vou descobrindo e adicionando. E são tantos e tão bons!



Ando sempre em limpezas e arrumações, é o que é.

Das parvoíces matinais...

Sabemos que não andamos bem quando acordamos de manhã e em vez de tomarmos o comprimido matinal para o estômago, tomamos a pílula (que só deveríamos tomar à noite, ao deitar)...

Os devaneios Agridoces mais lidos nos últimos tempos...