Da esquerda para a direita: 2015, 2016, 2017, 2018 e 2019. |
Hoje andei em arrumações, e dei comigo a reunir todas as minhas medalhas e dorsais. Ou todos os que tenho, pelo menos.
Quando comecei a correr, a corrida era algo de tão estranho para mim, que eu não dava grande valor. Assim, não guardei os primeiros dorsais. Hoje, tenho pena disso. Já que não sou daquelas pessoas super organizadas com um Excel com as provas todas (Olá, João! Olá, Nuno!), ao menos podia ter os dorsais todos. Mas nem isso... Mesmo assim, tenho 58 dorsais, mas que também não representam as provas todas que fiz, pois no Troféu de Oeiras usamos o mesmo dorsal para todas as provas (são em média 12 por época, e eu devo ter feito umas 10 por época, nas 3 épocas em que já participei).
Medalhas também não estão aqui todas. Falta a mais especial: Madrid. Essa tem um lugar de destaque, não só em mim mas cá em casa, e está devidamente emoldurada, ao lado da medalha do louco mais louco do que eu, e da foto que tirámos juntos depois da prova. A minha primeira Maratona. Aquela que nunca esquecerei.
Na verdade, olho para cada uma daquelas medalhas e claro que me lembro de todas as provas. Ainda não são assim tantas, não é verdade? Mas há sempre uma ou outra mais especial...
Há a primeira de todas: a São Silvestre de Lisboa em 2015. A minha primeira prova de 10km. É por isso que, desde então, nunca falhei esta prova. Já tenho 5 camisolas e 5 medalhas, e é lá que está o meu recorde nos 10km. É daquelas provas a que hei-de voltar, uma e outra vez, assim a vida mo permita.
Há as dos trails, algumas bem sofridas, há a de Aveiro (já que não tive ovos moles...), há as das meias (já não me lembrava que já fiz 7 meias... Como?!)... Cada medalha, suas memórias...
Não tarda passaram 5 anos desde que comecei a correr. Às vezes, parece que foi ontem. Às vezes, não acredito bem. Olho para estas medalhas, e custa-me a crer que são todas minhas. Eu fiz aquelas provas todas. Eu. Quem diria?!
Se há coisa que a corrida me trouxe, foi a descoberta em mim de forças e capacidades que desconhecia que tinha.
Só espero nunca me esquecer disso!...
Como diz o outro … siga a camioneta :)
ResponderEliminarNota: belas recordações
São mesmo! Inevitável olhar para isto e não fazer uma viagem por todas as provas que já fiz, cada uma com as suas memórias :)
EliminarOlhas para as medalhas e não acreditas que são todas tuas? Como compreendo esse sentimento...
ResponderEliminarÉ uma linda colecção que traz memórias que irão ficar sempre bem dentro de ti. E que revelam toda a força e capacidade que tens e desconhecias e que não te podes esquecer disso, como dizes e bem!
Beijinhos e força para a colecção ir aumentando :)
A corrida tem destas coisas, não é verdade?
EliminarHei-de ter sempre estas recordações para me lembrar de tudo o que já fui capaz de fazer :)
Que venham mais medalhas, dorsais e records :D
ResponderEliminarHão-de vir, certamente :)
EliminarMuito bom. Eu também adoro olhar para a parafernália da corrida, mas também sou super desorganizado. O que faço muitas vezes é ir olhar para os separadores "estrada" e "trilhos" do meu blog e relembrar-me das provas que fiz ehehe Venha 2020! Espero que as coisas já estejam mais "compostas".
ResponderEliminarÉ tão bom voltar a essas memórias :) acho que é mesmo essa a maior vantagem de ter um blogue! Obrigada :)
Eliminar"Olá Isa!" Ah ah ah =) Também tenho um Excel com todas as provas que já fiz, assim como todos os dorsais.
ResponderEliminarTens aí uma bela coleção. Todas essas conquistas são tuas! E é algo do qual te deves orgulhar sempre! E nunca te esqueças disso! =)
Um 2020 com muitas e boas corridas, que possas juntar mais dorsais e medalhas que simbolizam o teu esforço e dedicação. Força!
Beijinhos
A sério? Que giro :) Tenho uma certa pena de não ter isso... Um dia ganho coragem e agarro-me ao strava para fazer isso! Pelo menos, fico com o Excel :)
EliminarUm excelente 2020 para vocês também! Com muitas corridas e desafios :)
Um beijinho
Olá Ines! :)
ResponderEliminarEu tenho as medalhas todas, tenho as camisolas quase todas numa caixa de plástico enorme e tenho a maioria dos dorsais em envelopes. Mas o Excel é o meu bebé. E também tenho um só com os planos de treinos para todas as maratonas e respectivos treinos feitos nesse período de tempo.
Custa acreditar, mas fizeste! Superaste-te mesmo nos momentos mais difíceis! Viveste aventuras únicas, fizeste amigos pelo caminho. Por vezes, literalmente pelo caminho!
Que continues a criar essas recordacoes! E se algum dia te esqueceres, estamos cá para te relembrar! ;)
Beijinhos!
Eu as camisolas só guardo as que gosto mais e as que, de facto, vou usar. Não sou muito agarrada a elas, felizmente :)
EliminarÉ verdade! A quantidade de gente que eu já conheci à conta das corridas, é incrível!
Obrigada :) talvez venha a precisar, um dia destes!
Um beijinho