sábado, 21 de julho de 2018

Das marcas que o nosso corpo carrega...

Na quarta-feira à noite, enquanto tirava o verniz das unhas dos pés (mais uma das coisas que eu tive de fazer para ser operada... ah, espera!... não fui operada...), e contemplava a minha linda unha negra não-tão-linda-assim, pensava para mim que, se alguém me perguntasse o que me tinha acontecido, eu havia de encher o peito de ar e havia de responder: uma Maratona. O que me aconteceu foi uma Maratona.

E quando me perguntam o que me aconteceu à perna, eu digo sempre que o que aconteceu foi uma luta entre mim e uma rocha, ali para os lados da Ericeira. Uma luta em que eu ganhei, porque a rocha continua lá, e eu cheguei ao fim do trail que estava a fazer.

Não gosto da minha unha negra, tal como não gosto da tremenda cicatriz que tenho no joelho e na perna, tal como não gosto de outras não tão tremendas cicatrizes que tenho nas pernas. Mas olho para elas e lembro-me da Maratona de Madrid, do Ericeira Summer Trail, do Cork Trail, da primeira vez em que fiz trail em Monsanto.

Chateia-me querer vestir um vestido bonito, calçar uns saltos, e pôr-me em modo princesa (dentro do que isso é possível, para quem nasceu Cinderela), e não ter umas pernas bonitas. Por vezes, custa-me olhar para elas. Mas, na maioria dos dias, olho para elas e sorrio, ao lembrar-me de todas as memórias boas que elas me trazem.

Os nossos corpos, seja por que motivos for, carregam consigo marcas, cicatrizes. E todas elas carregam consigo memórias. Umas mais felizes, outras menos. Mas todas elas fazem parte de nós. Todas elas fazem parte da nossa história. E estão ali para nos lembrarmos do que já fomos, do que somos, do caminho que nos trouxe até ao dia hoje.

Que nunca nos esqueçamos disso.

4 comentários:

  1. Estão aí para não nos esquecermos. Tal como as marcas dentro de nós, boas e más.

    Beijinhos e um óptimo fim-de-semana

    ps - A sério que tens uma unha negra?!? (ih ih, estou a ser irónico...)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Está tão feia :( agora que ando sem verniz é impossível não reparar nela... Mas como não vale a pena pintá-la outra vez, ando a aprender a lidar com ela!...

      Boa semana :)

      Eliminar
  2. Bonito texto e muito verdadeiro! Neste mundo tão rápido não temos tempo para nos lembrar de coisas tão simples e importantes.

    Então os arautos da desgraça que previram a queda da tua unha de uma forma mais dramática que a queda do muro de Berlim falharam na previsão? Eu deixei um bocadinho da minha nem imaginas onde. :D

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Falharam, sim! Ainda cá anda, cada dia mais feia... Ahahahah :)

      Acho que imagino :)

      Eliminar

Os devaneios Agridoces mais lidos nos últimos tempos...