sexta-feira, 25 de maio de 2018

Da Maratona de Madrid... - VII

Eu avisei que ia fazer render o tema...

Queria só mesmo deixar algumas notas soltas sobre a prova em si.

A organização foi excepcional. Desde a feira, onde todo o processo de levantamento do dorsal foi extremamente rápido, à pasta party, à prova em si, onde foi tudo impecável. Eu não tenho grande termo de comparação, não é verdade? Mas achei mesmo que funcionou tudo lindamente.

Também no próprio dia, o acesso às diferentes caixas de tempo estava bem organizado e fluído, e não havia falta de casas-de-banho! Acho que todos estes pequenos detalhes fazem muita diferença na forma como vivemos as provas.

Já na prova em si, havia alguns pormenores curiosos: ao longo do percurso havia imensos patinadores que iam andando para trás e para frente, e que distribuíam coisas como água, vaselina e um spray para as dores. Spray este ao qual eu consegui resistir até aos 35km, mas depois via toda a gente a pô-lo e achei que as minhas coxas e as minhas contraturas habituais, mereciam. Sabem aquela dica básica de não experimentar nada novo no dia uma prova? Eu achei melhor ignorá-la.

A única coisa que faltou? Laranjas. Laranjas, Senhores! Havia muitas bananas, água, isotónico, até géis. Mas não havia laranjas!... Deixei o recado no questionário de avaliação, obviamente.

Quanto ao percurso... É engraçado... Mas é duro. Ter escolhido esta Maratona para estreia, foi mais uma das minhas brilhantes decisões. Tem muitas subidas, algumas muito inclinadas, algumas muito longas. O gráfico fala por si. 


A pior parte, para mim, foi mesmo a Casa de Campo, como já referi. Mas, de resto, é uma forma curiosa de conhecer Madrid, de percorrer os locais principais, de andar pelas ruas mais importantes e de perceber que a cidade é, de facto, bastante grande. E nada plana, contrariamente ao que se possa pensar!...

Em resumo: recomendo vivamente! Talvez não para uma estreia na distância mí(s)tica, mas para quem quer fazer uma prova destas num sítio diferente. Madrid é relativamente perto, não sai caro, e é uma cidade que vale a pena conhecer.

Se eu lá volto? Pois que não!


2 comentários:

  1. Sim... não escolheste uma Maratona fácil...

    Essa do spray nunca apanhei. Sim, não se deve experimentar nada numa prova mas a regra tem limite e aos 35 km já vale tudo!!! :)

    Das 4 grandes de Espanha, conheço 2 (Sevilha e Barcelona, vou conhecer em Dezembro Valência, ficará só a faltar Madrid. Um dia...

    Beijinhos e um excelente fim-de-semana

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Se fosse fácil, não tinha piada! Ahahah! Ou até tinha, mas enfim...

      Foi o que eu achei! A partir dos 35km já nada podia parar-me e decidi arriscar :)

      Bom, assim sendo, tens mesmo de ir a Madrid. Não sei das outras, mas esta é espectacular!

      Um beijinho e boa semana!

      Eliminar

Os devaneios Agridoces mais lidos nos últimos tempos...