quinta-feira, 22 de fevereiro de 2018

Das corridas... - XLV

O que eu gostava mesmo, mesmo, mesmo, era que organizassem corridas de 30km. Assim sendo, continuo sem saber como vou fazer os meus treinos longos.

Mas hei-de descobrir entretanto.

8 comentários:

  1. Tocaste na ferida! Temos um calendário com muitas e variadas corridas mas com uma grande falha, os tais 30 km em estrada. Dos 21, salta-se para os 42, sem haver qualquer corrida de estrada com distância intermédia para avaliações. Nos anos 90 chegaram a realizar-se provas de 25 km e em 2004 uma edição única de 30 km entre Olivenza e Elvas, além do Regional de Fundo até 1990, também com 30. A partir daí, mais nada. Corridas de 30 km fazem muita falta! Tanto para treino competitivo para Maratonas como para as ditas avaliações de quem quer experimentar a distância, indo meio às escuras por só existir até 21, que não é metade pois uma Maratona não são duas Meias... :)

    Beijinhos e força!!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É que fazem mesmo falta porque é completamente diferente!...

      Portanto, organizamos uma corrida dos blogues e escolhemos como distância 30km? :)

      Beijinhos!

      Eliminar
  2. Não é plana, mas tem uma componente de 30km.

    https://carlossanatureevents.com/sisteloem.html#

    Ainda não cheguei a essa fase, mas quando quiser treinar para uma Maratona, vou sentir a limitação.

    Boas corridas.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Curiosamente (ou não), em trail há todo o tipo de distâncias e não existe esta limitação às distâncias "típicas". Mas não é mesmo a mesma coisa :)

      Obrigada, igualmente!

      Eliminar
  3. Olha aqui, primeiro parágrafo, das coisas que podemos importar da boa organização asiática. https://www.runningandmedals.com/competicao-jpb4

    É curioso porque ainda há pouco tempo estive em amena cavaqueira com malta com alguma rodagem nesta coisa das corridas e o tópico era precisamente a facilidade com que se encontram provas de 15km que ajudem a fazer a transição dos 10 para a Meia, mas da Meia para a Maratona é um grande salto de fé por não haver provas com distância intermédia.

    Noutra nota: em duas Maratonas que fiz, o meu treino mais longo foi de 25km. ;)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Bem que podíamos ter uma coisa dessas :)

      Tu não és exemplo... Ahahah!

      Eliminar
  4. O A. anda com essa dificuldade.... no dia que tem previsto o treino de 30km há uma corrida de 10 em Aveiro. Ele está a ponderar ir (até porque eu devo ir e uns colegas dele tb andam entusiasmados) mas se for terá de fazer o percurso 3 vezes para completar o treino que tem de fazer nesse dia.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É uma decisão muito pessoal e só ele sabe o que é melhor para ele. A minha experiência diz-me que, para mim, isso não funciona. Mas há quem consiga ser suficientemente focado para isso. Espero que corra bem :)

      Eliminar

Os devaneios Agridoces mais lidos nos últimos tempos...