sexta-feira, 2 de fevereiro de 2018

Da minha genética...

Ontem acordei rabugenta. E acordei rabugenta porque ontem foi dia de mais uma ida à Maternidade Alfredo da Costa (MAC, para os amigos). E eu estou cansada de médicos e exames e exames e médicos.

Não, não tenho nada de mais. Sim, há milhões de pessoas bem pior do que eu neste Mundo. Mas ontem deu-me um momento de birra.

E entrei na casa-de-banho a barafustar e entrei na banheira a refilar e continuei em modo neura um certo tempo.

Barafustei com a minha mãe. Ainda que ela não me pudesse ouvir, eu barafustei com ela. A minha mãe, que não trouxe nada de jeito à minha vida, e, tão mau ou pior do que isso, deixou-me esta herança genética da qual não se aproveita nada.

Eu sei, de todas as coisas em relação às quais eu a posso culpar, esta é a menos legítima. Mas é a que mais me incomoda neste momento e é a que faz com que questione, mais uma vez, o porquê da existência de certas pessoas no Mundo. Escusam de me dizer que, não fora ela, eu não estaria aqui a escrever. Eu sei. Mas, como disse, ontem acordei rabugenta e canalizei o meu fel para onde calhou. E não melhorei muito entretanto.

Estou cansada deste corpo, deste sistema, destas anomalias. Cansada de médicos e exames e exames e médicos. Já disse? E não, não tenho nada de mais. Só tenho várias pequenas coisas ao mesmo tempo. Coisas que se acumulam. Coisas que acontecem todas ao mesmo tempo. Coisas que me obrigam a pensar em coisas nas quais não queria ter de pensar. Não agora.


Amanhã eu sei já passa
Mas agora eu estou assim...

14 comentários:

  1. Todos temos direito de ficar frustrados e cansados de situações relacionadas com saúde...
    Exterioriza e fica chateada se ajuda a passar ;)
    Melhores dias virão! Com menos neuras e mais sorrisos.

    ResponderEliminar
  2. Deita cá p'ra fora!
    Amanhã (que já é hoje) será um dia melhor.... e se precisares de alguma coisa estou à distância de um click!

    ResponderEliminar
  3. O nosso humor é variável (comandado por emoções) o que faz existirem dias assim em que vemos sempre tudo pelo negativo.
    Espero que já estejas melhor.

    Beijinhos e bom fim-de-semana!

    ResponderEliminar
  4. Etezisses??? Eu sei bem o que é isso. Acordo todos os dias a desejar ser normal, não ser ET, mas depois passa, passa tudo...
    **

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Nada que se compare contigo, o que só torna as minhas queixas mais ridículas... Mas há dias que cansam :)

      Eliminar
  5. Espero que estejas bem. Se precisares de falar, estou aqui

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada, Dina! Foi só um dia de neura mais pesada. Depois passa :)

      Eliminar
  6. Não resisto a citar essa grande pérola do cinema infantil, o Frozen!

    "Já passou
    Já passou!
    Este é mesmo o meu lugar
    Já passou
    Já passou!
    Não irei mais chorar
    Estou aqui e vou ficar"

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Como te disse na altura, fizeste-me rir com isto :) Obrigada!

      Eliminar
  7. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar

Os devaneios Agridoces mais lidos nos últimos tempos...