quinta-feira, 25 de janeiro de 2018

Do meu pequeno estômago...

A pessoa fica assim a modos que ansiosa. Não devia, não é? Vendo bem, já é a terceira. Mas a pessoa é fraca. A pessoa deixa-se levar pelos medos e receios. A pessoa faz mil e um filmes na sua cabeça. A pessoa tem zero vontade. A pessoa gostava mesmo que o tempo avançasse uns dias.

Isto foi escrito há dias e não chegou a ser publicado. Entretanto, o tempo avançou, não por artes mágicas, mas porque é essa a sua natureza.

O meu dia começou hoje com (mais) uma endoscopia. Podia dizer que já tinha saudades. Mas não. Podia dizer que, não sendo a primeira, o estado de espírito era mais leve. Não era. Não foi. Tive três pesadelos diferentes com isso esta noite. Num deles, sonhava que não fazia a endoscopia porque, quando chegava a hora, eu confessava à médica que não tinha aguentado a fome do jejum e tinha comido um brigadeiro.O meu cérebro tem coisas fantásticas, não tem?

E o meu estômago também, pelos vistos. Agora é esperar pelas biópsias e descobrir ao certo o que me anda a atacar desta vez.

Mas, porque tudo na vida tem um lado positivo, aproveitei o dia para pôr o sono em dia. Pensava eu que ia aproveitar para ver séries, para escrever, para ler, para fazer mil e uma coisas... Pensei mal. Consegui, depois de muitas e variadas tentativas, ver dois episódios de uma série, e peguei agora no computador.

Abençoadas drogas as que dão para a sedação!... 

8 comentários:

  1. Esse exame é horrível! A primeira das duas vezes que fiz, ainda era sem sedação... Nem te conto...

    Espero que tudo esteja bem

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  2. As melhoras linda! Não sei se não me irá calhar a mesma sorte...beijinhos

    ResponderEliminar
  3. Sem sedação é, disse-me um dia um passarinho, a experiência mais horrível de sempre...!
    Com sedação é sempre divertido ver uma pessoa a acordar lentamente e a dizer algumas baboseiras enquanto o efeito passa.
    Força!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu tenho a certeza que não seria capaz sem sedação... Eu não disse baboseiras, mas não me lembrava de nada do que me tinham dito :)

      Eliminar
  4. Que tens tu... vou já ver pra trás pra ver se descubro.
    Estás melhor ao menos?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tenho uma gastrite crónica a que, de vez em quando, se junta mais qualquer coisa. Vamos ver o que me calhou na rifa desta vez :)

      Isto tem dias :)

      Eliminar

Os devaneios Agridoces mais lidos nos últimos tempos...