sexta-feira, 17 de novembro de 2017

Dos sítios onde eu vou... - II


Ontem fui ao Teatro Nacional D. Maria II. Ver o quê? A peça Sopro. De quem? Do Tiago Rodrigues. Só podia, claro. Nas últimas seis vezes em que fui ao teatro, em três fui ver peças dele. Detecto aqui um padrão talvez não muito saudável mas, fazer o quê? Gosto dele e do trabalho dele, e hei-de continuar a ir ver tudo quanto possa dele.

O que dizer de Sopro? Bom, começar por referir que as expectativas estavam muito altas. Demasiado, até. Toda a gente dizia maravilhas da peça, houve mesmo quem dissesse que era o melhor trabalho dele, as críticas eram incríveis. 

Já todos sabemos o que acontece com as expectativas: saem muitas vezes defraudadas. Não é por mal. Elas não têm culpa, coitadas. Mas é o que acontece.

E foi o que aconteceu. Se eu gostei da peça? Gostei. Gostei muito, até. Mas não é o melhor trabalho dele. Não é aquela peça que me deixe de boca aberta, como outras deixaram. É uma peça muito boa, é uma homenagem lindíssima à Cristina Vidal (figura quase invisível com quem tantas vezes me cruzei nos bastidores), e, diria mesmo, uma homenagem a todos os invisíveis do teatro (e não só). É uma viagem pelo tempo, é uma peça cheia de detalhes deliciosos e notas humorísticas, como é hábito no Tiago Rodrigues, é uma peça na qual os momentos de tensão estão muito bem conseguidos, é uma peça com uma Isabel Abreu brilhante, como sempre, é uma peça com uma surpresa (para mim) com o nome de Beatriz Brás, é uma peça muito bem conseguida, no geral.

Mas eu, na minha opinião muito minha, não achei uma peça extraordinária. E, do Tiago Rodrigues, eu não espero nunca menos do que algo extraordinário!

O problema sou eu, não é a peça.

Ide ver, se ainda forem a tempo!

Sem comentários:

Enviar um comentário

Os devaneios Agridoces mais lidos nos últimos tempos...