quarta-feira, 1 de novembro de 2017

Da Tapada de Mafra...

Hoje regressei aos trilhos. Depois do trail da Ericeira, em Junho, o meu foco foi outro, e os ténis de trail ficaram arrumados.

O cenário escolhido para o regresso foi a Tapada de Mafra. Já há muito tempo que lá queria ir e já tinha visto que têm uma actividade que se chama "Correr na Floresta", pela qual se paga 6,5€ (não é preciso marcação prévia).

E gostei muito. Foram 13,5km, sempre em trilhos de terra, pelo meio da floresta ou por terrenos mais áridos, com muito mais subidas do que esperava... Não tinha ideia da dimensão da Tapada, da sua diversidade e das suas paisagens.

O melhor de tudo? Os veados e os gamos! Conseguimos ver alguns e, fica a dica: não sejam como eu e não dêem gritinhos histéricos de cada vez que vos aparecer um à frente... E, lamentavelmente, também não vale a pena tentar correr atrás deles... Dá para fazer uns sprints e aumentar o ritmo, mas é só mesmo isso.

Deu para voltar a mexer as pernas, matar saudades dos trilhos e perceber que o trail de dia 11 vai custar bem mais do que gostaria... Espero que o Magusto no final compense!

10 comentários:

  1. Deve ser bem giro!

    Força para o Trail do dia 11!

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  2. Eu já disse várias vezes que adoro Mafra. Não podias ter escolhido melhor sítio para regressares aos trilhos! :)
    Tenho pena de não estar presente no dia 11, aquilo parece ter tudo para ser giro.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu não conhecia Mafra... Tenho de lá voltar :)

      Vai ser duro, mas giro também! Não tenho dúvidas :)

      Eliminar
  3. Sejam trilhos, seja estrada, o que interessa é correr...feliz de preferência!
    Boas corridas!

    ResponderEliminar
  4. A Tapada é muito gira.

    Nunca lá corri, no entanto.

    Esteve quase, quando um javali desconfiado olhou para nós...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ahahah! Por acaso, não me cruzei com javalis. Mas pensei várias vezes no que faria se isso acontecesse!

      Eliminar
  5. Maravilha, vou ter que experimentar!!

    Dia 11 vais aonde??

    Jns

    ResponderEliminar

Os devaneios Agridoces mais lidos nos últimos tempos...