quarta-feira, 26 de abril de 2017

Das corridas... - XVIII

Este fim-de-semana foi a Scalabis Night Race.

Foi a minha estreia nesta prova e as expectativas eram elevadas.

Culpa minha e do meu estado de espírito, não adorei a prova.

Não me senti particularmente bem, não correu muito bem, não me diverti por aí além (só na parte final, com a oferta de comida e bebida, e algum convívio com quem foi...), não guardo grandes memórias da prova.

Culpa minha, repito. Talvez para o ano lhe dê uma nova oportunidade. Talvez.

Já ontem, foi dia de mais uma prova do Troféu de Oeiras. Também não correu muito bem, mas deu para fazer os 3 pontos habituais para a minha equipa. Menos mal.

De ambas as corridas retiro o mesmo: não me correram bem e não me senti bem. A culpa? A falta de treino, mais uma vez.

Estou numa fase de desânimo com a corrida. Como não consigo treinar, não consigo evoluir. Como não consigo evoluir, fico frustrada. Como fico frustrada, não me apetece correr. Como não me apetece correr, ponho tudo em causa. Como ponho tudo em causa, deixei a maratona em suspenso.

Tenho dois trails e uma corrida em Maio. Depois disso, vai ser altura de parar e repensar o que ando a fazer e o que quero fazer. Não quero ir fazer as Fogueiras e vir de lá, mais uma vez, com este sentimento de falhanço e frustração. 

Vou ter um mês entre o último trail e as Fogueiras para ou me preparar muito bem e vir de lá feliz e contente, ou assumir de vez que não consigo fazer tudo ao mesmo tempo e alguma coisa vou ter de deixar cair na minha vida temporariamente.

Ao mesmo tempo, aumenta o desânimo por ter deixado os treinos funcionais em suspenso desde Dezembro. Sei que me fazem falta, sei que me fazem bem, sei que até estão ligados à não evolução na corrida. Mas não consigo encaixá-los na agenda. Para o fazer, há mais coisas que tenho de deixar cair.

Aceitam-se sugestões. Ou milagres. Aceitam-se milagres, daqueles que fazem o tempo esticar e as horas multiplicar.

Obrigada.


8 comentários:

  1. Tens duas hipóteses:
    - Ou pôr a cabeça em dia
    - Ou não pensares tanto e correr apenas :)

    Beijinhos e FORÇA!!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Terá de ser um misto dos dois, não sei bem como :)

      Obrigada e um beijinho!

      Eliminar
  2. Uma amiga fez a Scalabis e adorou. Eu, como detesto correr, admiro imenso quem corre.

    ResponderEliminar
  3. Nem sei que te diga... mas quando souber, digo-te!
    Força, eu acredito em ti e que em breve vais ter tudo bem planeado e estruturado. Um beijinho!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Se tu não sabes o que dizer... Está tudo perdido! ;)

      Obrigada!

      Eliminar
  4. Em vez de Scalabis talvez o Hermitage?

    ResponderEliminar

Os devaneios Agridoces mais lidos nos últimos tempos...