segunda-feira, 23 de janeiro de 2017

Das coisas que me cansam...

Cansam-me as pessoas muito cheias de si. As pessoas cheias de razão. As pessoas que sabem sempre tudo. As pessoas que têm sempre uma opinião sobre tudo. As pessoas que sabem sempre o que é correcto. As pessoas que são perfeitas. As pessoas que jamais falham. As pessoas que correm a julgar a vida dos outros. As pessoas que vêem tudo pelos seus olhos. Cansam-me.

Gosto das pessoas com dúvidas. Das pessoas que pedem ajuda. Das pessoas que perguntam opiniões. Das pessoas que conhecem os seus defeitos. Das pessoas que são humildes. Das pessoas que ouvem os outros. Das pessoas que querem aprender. Das pessoas que pensam antes de atirar uma pedra. Das pessoas que sabem o que é a empatia. Apaixonam-me.



Que a vida me dê sempre a clareza e a lucidez para ser sempre mais apaixonante e menos cansativa.

4 comentários:

  1. Temo que às vezes eu seja uma pessoa muito opinativa. Antes dizia a brincar que eu tinha sempre razão, talvez para reconhecer o meu defeito. A verdade é que com o passar dos anos já não tenho paciência para me envolver demasiado nos assuntos. Ser uma pessoa cansativa é todo um trabalho por si só. A ver se consigo ser uma pessoa mais desligada. Menos cansativa. Menos cansada e mais feliz. :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ser cansativo é mesmo cansativo ;) Eu também sinto isso... E quero muito ser menos assim :)

      Eliminar
  2. Não há pachorra para as pessoas que pensam que sabem sempre tudo - tal como não há pachorra para as que, como eu, nunca têm a certeza de nada xD é preciso um equilibrio, como em tudo... mas é difícil, oh se é!

    ResponderEliminar

Os devaneios Agridoces mais lidos nos últimos tempos...