segunda-feira, 1 de agosto de 2016

Das coisas que saem da minha cozinha... - XV

Quem já cá anda há mais tempo, sabe da minha faceta super-hiper-mega gulosa. Quem chegou mais recentemente poderá, eventualmente, achar que só como coisas saudáveis e afins, mas achei por bem acabar com esse equivoco.


Este fim-de-semana saiu da minha cozinha uma tarte de lemon curd e frutos vermelhos ma-ra-vi-lho-sa. Adorei a combinação do limão com os frutos vermelhos (que agora tem estado em voga em algumas geladarias da moda).


A receita veio de um dos meus blogues de culinária preferidos: As Minhas Receitas, da Joana Roque. E também foi dela a receita que usei para o curd, que nunca tinha feito. 


Felizmente, tive o bom-senso de levar a tarte para um almoço de família, e só comi uma fatia... Ainda fiz duas mini-tartes para levar hoje para o escritório para a sobremesa do almoço, mas o drama mesmo é o curd. Ficou divinal. Eu adoro limão e não sei bem como vou resistir ao que sobrou... Segurem-me!


11 comentários:

  1. Equívoco esclarecido. :)

    Para resistires basta partilhares o que sobrou. Eu ADORO limão (e saberia perfeitamente como complemento às duas fatias de bolo de coca-cola que vieram parar hoje à minha secretária).

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Bolo de coca-cola?! Isso existe??? E a tua secretária também é daquelas onde a comida surge espontaneamente? :)

      (eu tenho comido com bolacha maria e sabe-me maravilhosamente!)

      Eliminar
    2. Existe sim e é muito bom!
      (In)felizmente a minha secretária é dessas. Hoje caiu-me aqui um pacote de butter cookies que um colega trouxe lá do estrangeiro.

      (parece-me muito bem!)

      Eliminar
  2. QUE ASPECTO BRUTAL! não sobrou uma fatia para mim? :)

    ResponderEliminar
  3. Bem... acho que eu conseguia comer essa tarte toda num instante, guloso como sou...

    ResponderEliminar
  4. Estou maravilhada com o aspecto. Até me fez mal vir aqui, agora que entrei em dieta depois de ter engordado dois quilos numa semana.

    ResponderEliminar
  5. Eu já tinha visto no IG... ficou tão linda! Adoro limão, adoro frutos vermelhos...

    ResponderEliminar

Os devaneios Agridoces mais lidos nos últimos tempos...