segunda-feira, 22 de agosto de 2016

Da praia do dia... - III


A praia do dia foi... A praia do Zavial! O acesso não é nada fácil e várias vezes me questionei, ao longo do caminho, se tinha sido boa ideia... Sobretudo, quando me via rodeada apenas e só de jipes, e quando me via em estradas onde só passava um carro de cada vez.


Mas valeu a pena o esforço. A praia é muito bonita, muito natural e com poucos ou nenhuns vestígios da mão humana.


Tenho pena de não ter tirado fotografias logo quando cheguei, porque nessa altura a beira-mar estava cheia de pequenas piscinas e conseguia-se ter acesso às rochas do lado direito, onde estavam imensos peixes, mexilhões e coisas afins.


O problema desta praia? De manhã, era a coisa mais tranquila do Mundo, óptima para dar mergulhos e ficar a boiar na água tempos infinitos.


À tarde... Mudou tudo! Muitas ondas, a maré a subir imenso e, pela primeira vez, vi o nadador-salvador a colocar uma placa a avisar de um agueiro e a não permitir que ninguém entrasse na água em determinada zona.


De resto, é uma praia muito bonita, mas a maré sobe imenso (ou subiu hoje) e rapidamente deixamos de estar bem longe da água, para termos de recuar as toalhas para evitarmos uma molha...




2 comentários:

  1. É verdade... já tive 30 minutos entalado na subida.. e malditas carrinhas e jipes.. era furar os pneus a todos. Ótima praia para o bodyboard.... e surf :) E esse lado direito é muito lindo.. a doro estar por lá tamb+em.. mas em épocas com menos gente! O café é gerido pelo Bodyboarder ivo machado...malta porreira! diverte.te! a Ingrina ao lado do Zavial também é uma boa opção!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Gostei mesmo muito desta :) Só é pena o difícil acesso!

      Eliminar

Os devaneios Agridoces mais lidos nos últimos tempos...