domingo, 12 de junho de 2016

Das notas soltas sobre as férias...


  1. Passaram a voar!... Como é que uma semana passou tão depressa?...
  2. Viajar com o Snow é... Peculiar. Para baixo, foi todo um filme de terror. Para cima, ao princípio estava meio irrequieto, mas depois veio deitado ao meu colo durante quase 300kms... Conduzir 300kms com um monte de pêlo ao colo, é maravilhoso...
  3. Tanto escaldão que eu vi!... E tanta criancinha a apanhar sol nas horas em que não era suposto!... Eu, que era sempre das pessoas mais morenas daquela praia, era também das poucas que recolhia sempre, mas sempre, para debaixo do chapéu à hora de almoço!... É assustadora esta falta de cuidado com a saúde...
  4. Ainda bem que levei as coisas para ir correr... As meias deram-me imenso jeito para dormir!...
  5. Só comi uma bola de Berlim e não comi nenhum Dom Rodrigo.
  6. Não vi televisão durante dez dias e sobrevivi.
  7. Li três livros: os três últimos da série Hannibal Lecter (achei o último mais fraco, mas os três primeiros foram devorados).
  8. Vi quatro filmes: Into the Wild, The Big Short, Joy e Veronika Decides To Die. Depois de ler o livro, tinha de ver o filme Into the Wild... Não é a mesma coisa. Não é mesmo.  O livro é um murro no estômago, o filme é só um filme... Achei o The Big Short muito bom, vê-se muito bem e dá-nos uma perspectiva curiosa sobre a maior crise financeira do nosso tempos. O Joy é aquilo que se sabe, com a sonsa da Jennifer Lawrence (embirro imenso com ela)... E, por último, o filme de um livro que li há muitos, muitos anos atrás, quando a ideia do suicídio pairava muito à minha volta. Achei fraquinho, também, mas tinha curiosidade de ver...
  9. Descobri que são exactamente 225 os degraus que levam à Praia do Camilo.
  10. Fui muito forte e fui muitas vezes à água. Mas hoje não aguentei as dezenas de peixes que lá andavam e tive mesmo de fugir!...
  11. Consegui cumprir a promessa de não espreitar o mail do trabalho. E só falei de trabalho uma vez, quando liguei para o escritório e falei com dois colegas (mas a conversa foi mais de palhaçada do que de trabalho...).
  12. Os artigos que tinha levado para baixo para ler, voltaram sem que lhes tivesse tocado.
  13. Fiquei espantada com a confiança e o à-vontade com que certas mulheres utilizam certos biquínis. Eu sei que estão na moda os modelos mais reduzidos e acho muito bem que cada um use o que quer e gosta. Eu, claramente, não tenho coragem para isso e não gosto de expor mais do que uma certa quantidade de pele para o Mundo inteiro ver.
  14. O Snow adorou a casa de férias, a varanda, o ter-me mais tempo em casa. Por outro lado, perdeu o brinquedo favorito dele (corri a casa toda e não o encontrei...).
  15. Daqui a exactamente dois meses, entro de férias outra vez. E é isto.

3 comentários:

  1. Achaste o veronika decides to die fraquinho? Eu por acaso gostei muito mais do filme do que do livro. Achei o livro um bocado chato. O filme já vi umas duas ou três vezes, mas há uns anos atrás... tenho de rever :p

    ResponderEliminar
  2. Amanhã lá estaremos. Estes dias passaram mesmo a voar. Beijos grandes. Amanhã meto-me contigo.

    ResponderEliminar
  3. Que maravilha de férias mas é sempre assim, o que é bom acaba depressa!
    Já falta pouco para ires de novo :)
    Beijinhos

    ResponderEliminar

Os devaneios Agridoces mais lidos nos últimos tempos...