segunda-feira, 20 de junho de 2016

Das corridas... - V

Ontem tive uma corrida de manhã.

Estive duas semanas sem correr e na sexta-feira tinha ido fazer quase 8 kms. Arranjei uma companhia nova para correr (um rapazinho muito simpático, por sinal), mas que corre bem mais que eu... Acabei por correr mais do que tinha previsto. Noutras circunstâncias, seria óptimo, nestas, foi só um disparate.

Ontem de manhã, dez da manhã, um calor que não se aguentava. Pela primeira vez, desisti de uma prova. Fiz os primeiros 6kms a correr, sempre debaixo de um Sol abrasador, e depois tive mesmo de parar de correr e caminhar. Acabei por fazer 8kms e qualquer coisa, fazendo os dois últimos a alternar corrida e caminhada.

E só me apetecia chorar. Fiquei frustrada e, acima de tudo, irritada comigo mesma. Sei que a culpa não foi só do calor e da minha tensão de periquito. Se eu tivesse treinado em condições, possivelmente, as coisas seriam diferentes. A culpa foi minha e isso irrita-me.

Portanto, resta-me treinar para a próxima (a corrida do Sporting!) e ter mais juízo, para que não volte a acontecer o mesmo!...

2 comentários:

  1. Correr com este calor é uma péssima ideia, eu também já o fiz mas nunca mais, não é boa opção. Também detesto essa sensação de dever não cumprido mas nessas circunstâncias foi o melhor ;)

    ResponderEliminar
  2. Take it easy, girl. Também tens direito a descansar nas férias. Não correu bem ontem, mas a próxima já vais conseguir acabar e com um tempo de queniana! Anda lá, o mundo não acabou ontem e há muitas mais corridas para brilhares. ;)

    ResponderEliminar

Os devaneios Agridoces mais lidos nos últimos tempos...