quinta-feira, 19 de maio de 2016

Dos meus sonhos...

Esta noite foi para esquecer. Não sei se foi do estado de cansaço (férias, precisam-se!), se de ter acordado às seis da manhã com o estrondo que o Snow fez ao entornar um vaso e respectiva terra pela sala fora...

A custo, voltei a adormecer. Apenas para voltar a acordar, a meio de um pesadelo terrível.

Sonhei que me levantava de manhã e chegava à sala e tinha a estante que tenho debaixo da janela fora do sítio, bem como o cavalete que costuma estar no mesmo recanto da janela. Comecei a ficar assustada. O Snow faz disparates, mas não tanto, pensava eu. Depois vi a parede que dá para a rua meio esburacada. Pensei "talvez a senhoria tenha cá mandado os senhores das obras para ver da infiltração, podia era ter avisado". Peguei no telemóvel e liguei-lhe, a refilar por ter lá mandado gente e terem lá entrado comigo a dormir (não sei como o teriam conseguido, mas no sonho pareceu-me plausível). Entretanto, ela diz-me que não mandou lá ninguém. E, nisto, vejo dois molhos de incenso virados para baixo, pendurados na estante, a queimar. Eu, cada vez mais em pânico. Quando digo à senhoria do incenso, ela repete comigo em uníssono, como se já soubesse o que lhe ia dizer. Digo-lhe que me quero ir embora daquela casa e é então que vejo a porta do quarto a fechar-se sozinha. Pânico total, só penso em fugir dali.

E acordei. Numa aflição tremenda. Assustada, com falta de ar, com um pânico estúpido.

Afinal, não é assim tão giro viver sozinha!...

5 comentários:

  1. Se vivesses acompanhada, e durante esses pesadelos, o teu parceiro devia receber pauladas e pontapés na cama enquanto dormia. Depois era ele a dizer "Não é assim tão giro dormir com a Agridoce" :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Com o mal dos outros, posso eu bem ;)

      Eliminar
    2. Só pensas no teu bem-estar!! Palmadas... palmadas para aprenderes :P

      Eliminar
  2. Um filme de terror em formato de sonho! :D
    Não sei se leste a resposta mas, em todo o caso, repito aqui: há um senhor cá que tem um suricata e costuma andar a passeá-lo na rua. É absolutamente adorável! :)

    ResponderEliminar

Os devaneios Agridoces mais lidos nos últimos tempos...