quinta-feira, 12 de maio de 2016

Dos desafios de escrita – Day 4 – Characters

Se eu pudesse escolher uma personagem de um livro que li para ganhar vida e falar comigo…

Pois que não sei!... Não sei mesmo…

Já li muitos livros, muito bons. Já me apaixonei por algumas personagens, já detestei outras. Já ri, já chorei, já me arrepiei, já me irritei, já vivi mil e uma coisas com os livros que li. E acho que esse é um dos principais encantos: permitir-nos viver outras vidas, conhecer outras realidades, visitar outros sítios.

Talvez, só talvez, e que me lembre assim de repente, escolhesse o Chris McCandless do Into the Wild. Bom, considerando que é um livro baseado em factos verídicos, não sei bem se conta, mas é o que me apetece agora.

E por que motivo o escolhia a ele? Porque tenho mil e uma perguntas que gostava de lhe fazer sobre o que fez, sobre as decisões que tomou, sobre o que sentiu, o que pensou. Acho que também gostava de lhe dar uns quantos berros, porque não consigo perceber aquilo que ele fez. Talvez a conversa ajudasse a esclarecer algumas das minhas questões e pudesse compreender e aceitar melhor as suas opções. Quem sabe?



E desse lado? Se pudessem escolher uma personagem de um livro para ter uma conversinha?

4 comentários:

  1. Sou muito tontinha, mas escolhia o principezinho, do meu livro preferido de todos os tempos.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tontinha porquê? :) Não me lembrei desse, mas é uma óptima hipótese!

      Eliminar
  2. Uma escolha muito interessante, até porque como o livro foi escrito por outra pessoa, há tantas coisas que ficaram sem resposta. Deve ter sido por isso que achei que o livro sabia a pouco. Ainda não vi o filme, mas quero muito ver!

    A primeira personagem que me lembrei de dar vida, seria ao Mr. Darcy, com toda a certeza teríamos mais do que uma conversa :p (mas se calhar, seria mais como na série Lost in Austen, eu é que ia para dentro do livro).

    ResponderEliminar

Os devaneios Agridoces mais lidos nos últimos tempos...