domingo, 27 de dezembro de 2015

Dos objectivos...

Se 2015 não me tiver trazido mais nada (e lá iremos), trouxe-me, pelo menos, a concretização de um objectivo: acabar o ano a correr 10 km.

Ontem fui fazer a São Silvestre de Lisboa. E sobrevivi. E foi tão bom!...

A primeira vez que fui correr foi em Janeiro e fiz 4 km. Em Março e Abril fui correndo e cheguei mesmo a fazer 6 km. Mas depois passaram-se meses em que as corridas eram muito esporádicas. Quando em Novembro recomecei a sério, sabia que era ambicioso em menos de dois meses querer chegar aos 10, quando nunca tinha passado dos 6. E estive sempre na dúvida até ao fim. Mesmo depois de estar inscrita, só pensava se iria conseguir. Acredito pouco em mim, dizem-me. Talvez.

A verdade é que nestes dois meses treinei, dediquei-me a isto e ontem fiz os 10 km com os meus melhores tempos de sempre e sem me custar assim tanto. E essa sensação, a sensação de ser capaz, a sensação de ter conseguido, é qualquer coisa!...

Se eu aplicasse mais à minha vida aquilo que apliquei à corrida, talvez muita coisa melhorasse!...

Próximo objectivo? Meia-maratona em 2016.


6 comentários:

  1. É uma bela corrida para os primeiros 10 km!
    Experimenta os 20 km de cascais. Diz que é giro, acho que é já em maio e assim ainda fazes a maratona em outubro ;)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É já em Fevereiro :( Caso contrário, era uma excelente opção :)

      Eliminar
  2. Muitos muitos parabéns pela concretização. O único objectivo que tinha para 2015 não o consegui alcançar, mas jamais deixarei de tentar.
    Beijo grande e se faz favor veja se começa a acreditar mais em si, tem provas de grande capacidade.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada minha querida! E continua tu também a acreditar e a lutar pelo teu objectivo. Se não foi em 2015, será em 2016! Se não falarmos entretanto, um excelente ano novo para ti! Um beijinho

      Eliminar