quinta-feira, 3 de setembro de 2015

Das leituras nas férias...

Estas férias, como eu esperava e desejava, foram muito dedicadas à leitura.

Li o famoso "The Girl on the Train", do qual gostei mas não adorei. É engraçado, a história tem a sua piada, mas não é um livro genial ou particularmente bem escrito.

Também li o "Bom Inverno", do Tordo, e fiquei com curiosidade em ler mais alguma coisa dele. Não consegui perceber se gosto ou não. Este livro tem uma história curiosa, rocambolesca, com personagens interessantes qb, mas não sei...

Destaque mais positivo para o "Sharp Objects", da Gillian Flynn (autora do "Gone Girl"), com uma história daquelas completamente surreais e que nos prende até ao fim, e para o "First and Only",o primeiro thriller do Peter Flannery. Eu não tinha lido sequer a sinopse (e ainda bem!) e já não sei bem onde tinha visto uma recomendação do livro, mas a verdade é que gostei muito.

Tenho andado a ler quase só thrillers e policiais e afins, e sinto que está na altura de mudar para outro tipo de livros... Vamos ver se descubro algum que me fascine!

4 comentários:

  1. Sobre o "Bom Inverno" do Tordo e o "Girl on the train" estou plenamente de acordo. Li o do Tordo o ano passado e ainda não me deu para ler outro, pode ser que a curiosidade aconteça em breve.
    Fiquei curiosa com o da Gillian Flynn, hei-de pegar-lhe em breve também.
    Se queres experimentar algo de novo, já tentaste ler algo de Afonso Cruz?

    ResponderEliminar
  2. Eu gosto dos do Carlos Ruiz Zafón e também gostei muito do "Bibliotecário". Agora ando a ler "A Bastarda de Istambul" e estou a adorar.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Já adicionei os dois no goodreads :) Do Carlos Ruiza Zafón já li alguns também! Obrigada!

      Eliminar

Os devaneios Agridoces mais lidos nos últimos tempos...