terça-feira, 30 de junho de 2015

Das coisas que saem da minha cozinha... - IV

Por aqui, estamos de dieta. Podia dizer que estamos sempre e não seria exactamente mentira. Mas agora é a sério e, apesar dos disparates do fim-de-semana, consegui perder meio quilo na última semana. Tenho feito os meus exercícios (quase) todos os dias e agora resta ver quanto tempo isto vai durar. O objectivo é chegar ao fim de Julho com menos dois quilos. Vamos ver.

Hoje resolvi experimentar uma receita nova, saudável qb, que achei interessante o suficiente para partilhar aqui. Temos então umas pizzas fingidas, em que a base é de cogumelos portobello, e não de massa. A receita original está aqui.

Comecei por seguir o conselho da receita e fiz estes dois aros em papel de alumínio, que serviram de base às minhas pizzas.



Coloquei os cogumelos em cima das bases, borrifei com azeite e temperei com sal e pimenta. Não deixa de ser preocupante que uma pessoa compre pimenta preta em grão e a mesma tenha um alerta a avisar que pode conter aipo e mostarda. Não quero pensar as voltas que a pimenta dá, para ser necessário avisar que pode ter aipo e mostarda.


Continuemos... Sobre os portobello, coloquei mozzarella aos bocados. Usei uma embalagem de mozzarella para dois cogumelos. Depois, coloquei em cima tomate às fatias (na receita original são usados tomates cherry).



Por cima do tomate, nova dose de mozzarella, e um bocadinho mais de pimenta (com vestígios de aipo e mostarda...). Nesta fase, é suposto colocar-se também manjericão, mas eu não tinha. Pensei colocar orégãos como alternativa, mas também não tinha. Contentei-me com a pimenta e a nota mental de ir ao supermercado em breve.



Depois disto, forno a 190º e esperar que o queijo derreta e ganhe alguma cor. Qualquer coisa como 20/25 minutos, dependendo dos fornos. Ou da vossa fome e vontade de esperar...



Servi com uma saladinha e deliciei-me...

6 comentários:

Os devaneios Agridoces mais lidos nos últimos tempos...