sábado, 10 de janeiro de 2015

Dos balanços... - I

Um balanço tão relevante como qualquer outro é o das minhas leituras. Este ano, no goodreads challenge, defini que o meu objectivo era ler 30 livros este ano, já que em 2013 tinha lido 25, e fazia-me sentido aumentar o objectivo.

Mas não atingi o objectivo. Aliás, mal passei de metade. Li apenas 16 livros. Uma tristeza, eu sei. Mas... Há sempre um mas... O balanço não é assim tão mau.

Tendo em conta que em 2013 li 9494 páginas e em 2014 li 8733, a diferença já não é assim tão assustadora. Este ano li poucos livros, mas li livros gigantes.

Destaco os cinco volumes do Game of Thrones, que me deram horas infinitas de prazer. Também gostei muito do Water for Elephants, numa viagem pelo mundo do circo. E este ano foi também o ano em que me arrisquei a ler em francês: L'élégance du hérisson (que deu origem a um filme e que adorei ler) e Et si c'était vrai... (completamente insano, mas recomendo!).

Entre outros, e porque gosto sempre de ir lendo alguns clássicos ao longo dos tempos: Great Expectations, The Great Gatsby e To Kill a Mockingbird.

Para 2015 voltei a arriscar nos 30 livros. Se não me puser a ler livros de 1000 e muitas páginas cada um, espero lá chegar!

Sem comentários:

Enviar um comentário

Os devaneios Agridoces mais lidos nos últimos tempos...