terça-feira, 31 de dezembro de 2013

Do meu 2013... (para registo futuro)

Em 2013 eu...

... comecei o ano a defender a minha tese de Mestrado. E sobrevivi.
... bati o pé, refilei, fiz-me ouvir e consegui que me aumentassem.
... aprendi muito sobre as pessoas. Coisas boas, coisas más.
... dei uma entrevista à Sónia Morais Santos, sobre a minha boadrasta, que depois ouvi na rádio.
... falei pela primeira vez num congresso. Num auditório. Com dezenas de pessoas a olhar para mim.
... comi mais doces do que é possível imaginar mas tenho a glicémia a 70.
... deixei de ter dois empregos e passei a ter fins-de-semana como as pessoas.
... vi um artigo meu publicado num livro. À venda. Numa livraria.
... perdi a minha avó. Foi a primeira pessoa mais próxima que perdi.
... voltei a constatar a importância das minhas pessoas.
... conheci o meu sobrinho.
... tive duas propostas de emprego, mantive-me no mesmo sítio, e consta que vou ser promovida.
... fui aconselhada a ter filhos rapidamente, se os queria. Decidi não ter. Espero não me vir a arrepender.
... voltei a viver sozinha, nove anos depois.
... passei mais 365 dias sem falar com a minha mãe.
... li 25 livros.
... tive de admitir que ainda não foi desta que encontrei O amor. E doeu.
... não andei de avião nem saí do país, coisa que não acontecia há alguns anos.
... ainda não voltei à terapia.
... mudei duas vezes de casa. E já ando à procura da próxima.
... desiludi e fui desiludida.
... chorei.
... ri.

... vivi.

Os devaneios Agridoces mais lidos nos últimos tempos...