quarta-feira, 14 de agosto de 2013

Do Kindle...

Não é segredo que eu gostava de ter um kindle. Gostava.

Assim, senhor meu Pai mui amável emprestou-me o dele durante uma semana, nas passadas férias.

E pois que eu dei um avanço considerável n'Os Miseráveis.  Não considerável o suficiente, que ainda não cheguei ao fim, mas considerável.

E gostei do kindle. Confesso que gostei. Quando o meu pai recebeu o kindle como presente de aniversário, eu disse horrores. Porque não era um livro. Porque não tinha páginas. Porque não tinha cheiro. Porque não era a mesma coisa.

Que não é. Mas o kindle também consegue ser fofinho. O meu, com uma capa cor de rosa, há-de ser o mais fofinho do mundo.

O kindle tem a vantagem muito vantajosa de, num aparelho muito pequeno e leve, se poder levar livros para as férias inteiras. Para o ano inteiro, se quisermos.

Há livros que eu não leio mais depressa porque não me apetece andar a carregá-los todo o santo dia.

E depois, o kindle permite comprar/descarregar uma infinidade do livros, muitos deles gratuitos.

Mas também há os seus contras, que os há. Por exemplo, não me imagino com o kindle na praia. E eu adoro ler na praia.

E, agora assim de repente, não me lembro de mais nenhum contra. Mas juro que vou pensar sobre isso.

2 comentários:

Os devaneios Agridoces mais lidos nos últimos tempos...