segunda-feira, 26 de agosto de 2013

Das ecografias...

À saída de uma ecografia há três tipos de pessoas:

- as que vêm felizes, contentes e sorridentes, por ver o seu rebento crescer;

- as que vêm indiferentes, talvez aliviadas, por constatar que está tudo bem, depois de um exame de rotina;

- as outras, de semblante carregado, com uma nuvem negra em seu redor.

Hoje, enquadrei-me nas últimas. Não é o fim do mundo, que não é. Eu sei. Bolas, eu sei! Tanta gente com tanto problema pior!... Mas, naqueles minutos após a eco, em todos os minutos até chegar a casa, eu sentia essa nuvem... Eu queria chorar, eu conduzi de forma distraída, eu vinha ansiosa, preocupada, enervada.

Não é o fim do mundo. É só o meu pequeno alien que resolveu crescer mais um bocadinho. Quase o dobro, mais especificamente. Mas não é o fim do mundo. Se a Wikipedia diz, não é o fim do mundo. Ou não, que não sou assim tão básica.

Mas não há nada a fazer. Não vale a pena panicar. Não vale de nada o stress, a ansiedade. Resta-me esperar três semanas pela consulta para saber o que fazer a seguir.

Já sei, ter filhos era uma boa ideia. Mas não me apetece.

Resta-me esperar.

16 comentários:

  1. Se for um sopro no coração, fala comigo...

    ResponderEliminar
  2. Bolas, espero que não seja nada de muito problemático. Nunca ninguém se quer enquadrar na última categoria. infelizmente também conheço o drama da 3ª hipótese.. :(
    Estou aqui a torcer para que corra tudo bem.

    ResponderEliminar
  3. Compreendo-te TÃO BEM. Tem sido o meu dilema/problema nos últimos 13 anos. Sem que ninguém compreenda. É preciso muita estrutura psicológica.
    Estou solidária contigo e desejo que as coisas te corram pelo melhor possível.
    Beijo

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Oh bolas, e eu aqui a queixar-me!... Agradeço e retribuo os teus desejos! Um beijinho

      Eliminar
  4. Não há-de ser nada, claro que não!!!

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  5. Por norma também me enquadro sempre nas últimas. Qual é o nome do teu alien? O meu é endometriose e ando sempre a tentar fintá-la. Ultimamente ando numa de poções mágicas e a verdade é que consegui adiar uma cirurgia já agendada à conta da toma destas mezinhas.
    Beijinhos e boa sorte.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O meu chama-se mioma... Sei que a endometriose pode ser muito chata mesmo, por isso desejo-te força e as melhoras! Um beijinho

      Eliminar
    2. Palpitou-me que fosse algo do género, mas como não sabia tive de perguntar. Eu tenho dois endometriomas, um em cada ovário, para além de outras tantas maleitas que esta minha doençazinha me ofereceu. Quanto estive de cirurgia marcada, ainda há bem pouco tempo, era para extrair os endometriomas dos ovários que entretanto cresceram e atingiram um tamanho que exigiam intervenção cirurgica. Entretanto, comecei a tomar os chás que são aconselháveis também para miomas e o que é certo é que passado pouco tempo os miomas diminuiram e a cada ecografia que faço estão mais pequenos. Se tiveres interesse no assunto, manda-me e-mail.
      Beijinhos

      Eliminar
    3. Tenho, pois!

      Eu já tinha lido a tua história da endometriose, mas falas tão pouco de ti, que achei que era "só" aquilo e que estava "controlado". Não percebo muito do assunto, e não sabia que também tinhas os endometriomas... Nunca mais me queixo!...

      Muita sorte para ti também! Um grande beijinho

      Eliminar
    4. Como se trata de uma doença crónica com vida própria vai-se controlando como se pode. No meu caso comprometeu-me a fertilidade. Já lamentei, hoje já não lamento. Não há que absolutizar dores, mas antes dar espaço a novos amores. Esta doença que tenho levou-me também à descoberta de muitas outras coisas boas e à escolha de outras opções.
      Que todos os males do mundo fossem desta natureza.
      Beijinho e tudo de bom para ti.

      Eliminar
  6. Ui... Que Aline é esse que por aí cresce? Espero que corra tudo pelo melhor e que nessa consulta as notícias sobre o que fazer sejam boas, ou pelo menos que não sejam muito más.

    Beijinho.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada Te. É um mioma. Resta esperar para saber o que fazer a seguir. Mas não é o fim do mundo :)

      Eliminar

Os devaneios Agridoces mais lidos nos últimos tempos...