quarta-feira, 28 de agosto de 2013

Da questão de ter ou não ter filhos... - II

Para muitas mulheres esta questão não se coloca. É óbvio que, mais tarde ou mais cedo, vão querer ter filhos. Faz-lhes todo o sentido, é lógico, é natural. Está-lhes no seu ser.

Eu não faço parte deste grupo de mulheres. Eu nunca disse categoricamente que um dia ia ter filhos. Já muitas vezes, pelo contrário, disse que não os ia ter. Hoje em dia, já não sou tão veemente nessa afirmação. Já não o digo como uma decisão irrevogável (palavrinha que ganhou todo um novo significado graças ao nosso amigo Portas). Hoje em dia, já digo que não sei se algum dia quererei ter filhos. Porque não sei.

Não me imagino a ter filhos, não me imagino a ser mãe. Não está nos meus planos, nos meus sonhos, nos meus desejos. Mas a idade ensinou-me que a vida não tem planos e que os nossos sonhos e desejos mudam. Mudam muito, a toda a hora.

Por isso não sei. Mas algum dia vou ter que descobrir, não?

5 comentários:

  1. É um dilema tão complicado para quem é como nós. Penso assim, sinto assim e...tenho 37 anos. É dramático na vida de um casal quando um quer e outro não. Por muito que se goste torna tudo mtooo complicado.
    E o pior é que a Sociedade vê-nos como anormais. Se bem que a mim não me afecta. Chateia mas não me afecta. Afecta é em casa, mas enfim...
    Bj

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não sabia que vivias esse drama... Quando os desejos não são coincidentes, deve ser realmente difícil. Desejo-te muita sorte e força :)

      Um beijinho

      Eliminar
    2. Obrigada amiga.
      Já me apetecia tomar um café com uma estranha, eheh.
      Beijo

      Eliminar
  2. Eu começo a sentir essa vontade, até porque já encontrei o homem da minha vida.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ahhhh! Ela existe, afinal :) Será que a minha algum dia vai dar de si? :)

      Eliminar

Os devaneios Agridoces mais lidos nos últimos tempos...