segunda-feira, 3 de dezembro de 2012

Das fotografias que dão alegria... - Day 338

not so fast december pic - day 3_anxiety


Ansiedade. 

Ansiedade é uma palavra que condiz comigo. Em muitos aspectos. Sou uma pessoa ansiosa.  Que sou. Mas, perante a necessidade de escolher uma fotografia que represente a ansiedade, hesitei. Não sabia o que escolher. Eu própria fiquei ansiosa com a escolha de uma fotografia para representar a ansiedade.

Não querendo entrar por caminhos obscuros, optei por esta fotografia, tirada nos primeiros de vida da Cookie cá em casa.

E em que é que isso se relaciona com ansiedade? Em tudo. Eu não queria a Cookie. Não queria. Ponto. Mas cheguei a casa e ela estava encolhida num canto da cozinha. 700 gramas de gata com o ar mais assustado do mundo. 

E eu, combatendo a minha vontade, combatendo a minha ansiedade perante um destino que não era o que eu queria, deixei-a entrar. Sentei-me no chão com ela. Peguei-lhe ao colo. Dei-lhe as primeiras festas. E a ansiedade perante aquele ser indefeso que, desde então e até sempre, depende de mim, foi-se dissipando. Ficou apenas a Cookie.

2 comentários:

  1. Adorei este post! Que texto tão lindo. Juro que os dois últimos parágrafos me comoveram.
    Beijinho.

    ResponderEliminar

Os devaneios Agridoces mais lidos nos últimos tempos...