terça-feira, 16 de outubro de 2012

Do OE...

Se eu podia dizer o que penso sobre o OE para 2013? Podia.

Mas dado que nem do meu plano financeiro eu entendo verdadeiramente, quanto mais do OE! Assim sendo, mais vale estar calada.

Porque falar é fácil. Porque todos faríamos melhor se lá estivéssemos. Porque estes deviam sair e deviam entrar outros. Mas depois os outros iam ser iguais. Porque eles não percebem nada daquilo e nós é que percebemos.

É como vos digo: eu nem com o meu plano financeiro, que se limita a 18 sheets no Excel, me entendo. É um caos. É tira daqui e põe ali. É um erro numa fórmula e mãos à cabeça e o-que-raio-fui-eu-fazer. É um projecto de treta, de meia dúzia de tostões. E, ainda assim, dá-me dores de cabeça e sinto-me incapaz de o passar para a realidade.

Quanto mais o OE. Eu, se lá estivesse, não faria a mais pequena ideia do que fazer.

Por isso, fico calada. Fico calada e acredito (porque não sei viver de outra forma) que eles estão a fazer o melhor que podem e sabem. 

4 comentários:

  1. Bingo. Pensei que era a única a ter essa opinião. Afinal já somos duas.
    E cada vez que vejo gente que ganha salários de mais de 1500 € a lamentar-se pelos cantos sabendo eu que ganho menos de metade e que não me queixo porque há quem viva no limiar da pobreza, fico...no mínimo IRRITADAAAAA ! Parece-me que quem mais se queixa é quem menos precisa...tenho cá para mim.
    E continuo a ver gente a recusar empregos e a corrupção no ar em todo lado(sim, porque o povo em geral gosta da honestidade...nos outros.) Enfim...muito haveria por dizer...
    Falar é sempre fácil...pior é resolver.
    Estou contigo.
    Beijo

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ainda ontem era para ter escrito sobre isso... Sobre uma pessoa que ganha o dobro do que eu ganho, e que se queixa imenso do trabalho... Tomara a mim ter um trabalho a ganhar o dobro, por mais trabalho que desse! (não é suposto os trabalhos darem trabalho?....)

      Eliminar
  2. Talvez seja a melhor forma de encarar a coisa realmente, tipo "às vezes é melhor nem saber" e acreditar mesmo que tem de ser feito desta forma e é assim que vai resultar...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A minha atitude não é de não querer saber. Eu quero saber, eu informo-me, eu leio notícias e procuro informações sobre tudo o que me vai afectar. Se refilo sobre alguma medida, é depois de me informar sobre ela. Eu quero saber, quero saber tudo, mas, simplesmente, jamais seria capaz de fazer melhor e não queria nem um bocadinho estar no lugar deles...

      Eliminar

Os devaneios Agridoces mais lidos nos últimos tempos...