segunda-feira, 2 de abril de 2012

Das coisas que ficavam bem onde estavam....

É curioso perceber que certas coisas só se tornam um problema se falarmos nelas.

Eu, como qualquer pessoa, tenho os meus fantasmas, os meus monstros no armário, aquelas coisas em que não quero pensar.

E, num caso em concreto, o meu armário dos monstros estava relativamente arrumado e eles não me chateavam. Não chateavam. De todo.

Até ao dia em que eu resolvi mexer neles. E agora eles passam os dias a saltar do armário.

O que não é fácil. Nada fácil. E não me dá jeito nenhum, convenhamos.

De repente, tenho medo que o passado se repita. De repente, aquilo em que eu acreditava, está tremido. De repente, voltam os medos e as inseguranças.

Sim, é verdade, os monstros no meu armário não deviam estar muito bem arrumados para isto estar a acontecer agora. Sim, devia arrumá-los. Mas a verdade é que, tirando o facto de eu ter andado a falar neles, não há razão nenhuma para que eles me estejam a assombrar de novo.

A verdade é que, se não lhes tivesse mexido, a vida seguia feliz e cor-de-rosa e eu não estava aqui a chorar baba e ranho como se o Mundo fosse acabar.



A verdade é que, às vezes, fazemos bem melhor em estar quietos...


3 comentários:

  1. Querida Agridoce, sabes que por vezes fazemos bem em mexer nos armários. Pode parecer de início que mais valia estarmos quietas, mas depois verificamos que ainda abem que o fizemos... mais tarde. Aconteceu-me o mesmo, esta semana que passou e agora estou bem mais aliviada.
    Beijinhos e força.

    ResponderEliminar
  2. Volta a arrumá-los e fecha-os à sete chaves!!

    ResponderEliminar
  3. Os fantasmas são tão tão F... Lixados! :(

    ResponderEliminar

Os devaneios Agridoces mais lidos nos últimos tempos...