sexta-feira, 16 de março de 2012

Das repescagens... - I

Deu-me para andar a limpar os rascunhos e as mensagens não publicadas... Repesquei este texto, escrito há exactamente dois meses atrás. E é bom ver que o meu estado de espírito melhorou um bocadinho no tempo que passou entretanto... É só por isso que o repesquei. Para não me esquecer que depois da chuva, vem mesmo o Sol...

Ia escrever que, de repente, a névoa dissipou-se.
Antes sequer de começar a escrever, parei. Será que se dissipou mesmo? Não, não se dissipou.
Continuo neste nevoeiro, sem saber para que lado me virar. Estou, novamente, numa fase de ora faz chuva, ora faz Sol.
Continuo com o mesmo dilema de há meses atrás: aproveitar o que tenho, porque é o que tenho e até não é mau de todo, ou procurar algo melhor, correndo o risco de não encontrar?
Ser exigente? Contentar-me?
E, de repente, uma interrupção para atender um telefonema. Eu no limbo. Desligo a chamada. Vejo no telemóvel o mail de mais um comentário no blogue. Desato-me a rir. Um segundo depois, desato a chorar.
Gostava de saber o que quero. Ou de saber o que não quero. Que é o mesmo.
Gostava de não ter de ir trabalhar a esta hora. Gostava de não ter as lágrimas a correrem-me pelo rosto.
Gostava de ser menos melodramática. Gostava de não vir para aqui despejar estas coisas. Mas este é o meu blogue e se hoje choro, é isso que aqui digo.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Os devaneios Agridoces mais lidos nos últimos tempos...