domingo, 26 de fevereiro de 2012

Dos dez anos que separam o ontem e o hoje...

É curioso ter aprendido, com o tempo e muitas sessões de terapia à mistura, a analisar-me a mim e, também, aos outros.

É curioso rir-me sozinha com os disparates que faço, e que sei que faço, e que sei porque faço. É também curioso ver os disparates dos outros. Dissecá-los. Tentar compreendê-los.

Mais curioso ainda é ver que não faço rigorosamente nada com essa informação. A não ser, claro está, ainda mais disparates.



A poucos dias de fazer 28 anos, a minha vida tem tão pouco sentido como tinha quando me aproximava dos 18. Ou menos ainda, talvez. Porque nessa altura eu ainda era ingénua. Agora sou só estúpida.

7 comentários:

  1. Junto-me a ti. A única diferença é que faço 27 em Outubro. Mas sinto o mesmo, muitas vezes.

    ResponderEliminar
  2. A terapia ajuda mesmo a entendermo-nos e a entender os outros.
    Se antigamente era mais "juiza e julgadora"...hoje tenho mais compaixão para comigo e para com os outros.
    Como seríamos sem a terapia?
    Eu acredito que seria bem menos do que sou.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sim, é verdade. Apesar de ter desistido e recomeçado tantas vezes, sei que faz falta. Sei que ajuda. Sei que é mesmo importante!

      Eliminar
  3. Quer-me parecer que continuas tão só e apenas ingénua... e muito muito muito negativa. Tens mesmo de melhorar isso.

    Um grande grande grande beijinho

    (e eu sei, que vais entender o que te disse ali em cima)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Curioso... Já tinha lido o teu comentário 4 ou 5 vezes e só agora se deu o clique: continuo mesmo ingénua. E o problema é mesmo esse! Quanto ao resto, estou melhor, acredita. Mesmo que aqui nem sempre pareça... E tu tens muita culpa nisso ;) (na parte de estar melhor, claro!).
      Beijinho enorme e obrigada pelas palavras :)

      Eliminar
  4. Chego a este blog pela primeira vez hoje e deparo-me com estas linhas, que me fizeram recordar os dois anos de terapia de aprender a lidar comigo e com os outros. E se hoje recordo cada traço, cada desempenho e cada aprendizagem também sei que cada vez menos sei lidar comigo e com os outros...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Filipa: em certas coisas, podes saber cada vez menos. Mas, no geral, acredito que saibas mais. Quanto mais não seja, sabes reconhecer que não sabes o que fazer!

      Eliminar

Os devaneios Agridoces mais lidos nos últimos tempos...