quarta-feira, 16 de novembro de 2011

Do estado da Cultura neste Estado...

Diz que sim, que o Diogo Infante foi afastado do Teatro Nacional D. Maria II. 

Ainda estou a processar a informação. Ainda não sei bem o que pensar e/ou dizer.

Depois da declaração desta tarde, era de esperar. Mas, ainda assim, preocupa-me. Preocupa-me não saber o que vai ser do teatro, da programação, dos espectáculos já marcados.


E preocupa-me o panorama geral da cultura neste país. Preocupa-me que isto seja o princípio do fim...

4 comentários:

  1. Lembrei-me logo de ti quando vi a notícia. :(

    ResponderEliminar
  2. Um director que dá os papéis principais a ele próprio... é sempre de desconfiar! :|

    ResponderEliminar
  3. Eu gosto do Diogo Infante. Enquanto pessoa e enquanto profissional das Artes. Sempre apreciei o trabalho dele nas novelas e ainda mais no teatro. Acho que o D. Maria II nunca esteve tão bem desde que me lembro de ser gente como agora. Não sei o motivo do afastamento mas, sinceramente? Não me agrada muito. Vamos a ver onde isto vai parar, então

    ResponderEliminar
  4. MSG: obrigada querida... Vamos ver no que isto dá :)

    Aflito: um director artístico que é, acima de tudo, actor, e muito bom actor, seria tolo se não o fizesse! Seria o mesmo que congelar a carreira enquanto ali estivesse... Acho que não é por aí.

    Ted: Eu também gosto dele, e não tenho qualquer razão de queixa. E sim, também acho que com ele o D. Maria ganhou grande notoriedade, tal como o Maria Matos, enquanto ele lá esteve. Tenho pena, mesmo muita, que ele saia. Podem dizer o que quiserem, mas a programação estava muito bem feita e as salas, regra geral, cheias. Duvido que alguém vá fazer melhor... Mas se me perguntarem se as declarações dele foram apropriadas nesta altura? Talvez não, talvez não. Mas quem sou eu?!

    ResponderEliminar

Os devaneios Agridoces mais lidos nos últimos tempos...