terça-feira, 12 de abril de 2011

The Things I Dislike... - IX

Tira-me do sério pôr-me a ler posts antigos e encontrar erros e letras em falta... Depois lá ando eu, feita maluquinha, a editar tudo e mais alguma coisa. Não quero deixar a minha escrita para a eternidade com erros. É compreensível, não?

Se quiserem, podem contribuir e ir assinalando os meus erros. Até vos arranjo um marcador encarnado! I mean it.

Outra coisa que me perturba são sites, livros, revistas, legendas, etc., com erros. Dá-me sempre vontade de ir à procura dos responsáveis e perguntar-lhes se precisam de ajuda... Não que eu seja um génio do português, que não sou. Mas, às vezes, são apenas falhas de atenção: letras trocadas, pontuações esquecidas e outras que tais. Na maior parte dos casos nem são erros gramaticais. São distracções. E eu, pessoa muito atenta, fico com umas certas comichões com essas distracções. Com as dos outros e com as minhas, claro, que eu não faço distinções. Assim, agradeço que me apontem as minhas, e eu vou pensar em começar a apontar as dos outros. Mesmo correndo o risco de ser apedrejada...

3 comentários:

  1. Querida Agridoce aqgora com o novo acordo, vais ter muito a apontar... por mim falo ;)
    Beijinhos.

    ResponderEliminar
  2. Podes apontar as minhas distracções e burrices todas.. que eu também aponto as dos outros (e sim, já levei muito pontapé por isso, mas eu acredito que foi por uma boa causa). Quanto ao acordo, eu ainda escrevo como os Portugueses e não "à brasileira".. LOL e, a menos que me obriguem, vou continuar a escrever assim. ;)

    ResponderEliminar
  3. Eu também ainda vou continuar assim enquanto puder :)

    ResponderEliminar

Os devaneios Agridoces mais lidos nos últimos tempos...