segunda-feira, 25 de abril de 2011

Do meu jardim... - IV

As minhas Túlipas continuam a morrer, mas nem tudo é mau.
As curgetes estão assim:
 

Se quiserem plantar alguma coisa que cresça muito e depressa, as curgetes são a solução! 
E descobri que têm dois tipos de folhas: 

A erva gateira também está enorme, e tem feito as delícias das Gatas:

Também já temos salsa no vaso do limoeiro 
(que está mais ou menos na mesma):

E, por último, temos a cebola, o cebolinho 
e o mangericão que já arrebitou:

Sabem como nascem o cebolinho e a cebola? 
Nascem dobrados ao meio, e depois crescem e uma das partes sai da terra, com a semente na ponta. 
A explicação não é muito boa, mas o processo é muito engraçado!   



E estamos assim. Estou desgostosa com as Túlipas mas já decidi que se elas não ressuscitarem, vou experimentar as sementes de Amores-Perfeitos que ali tenho. Vamos ver.

7 comentários:

  1. A tua salsa está raquítica como um vaso que tenho na minha varanda. O P. diz que é salsa bonsai, lol. Aquilo não dá nadinha. Num outro vaso tenho salsa e coentros e esses estão sempre a dar. Não percebo este fenómeno estando os dois vasos na mesma varanda e em posições solares semelhantes. Ontem comprei dois tomateiros, dois pés de piri-piri e um vasinho de flor de alfazema. Falaram-me que um pezinho de tomateiro dá tomate para todo o ano e eu curiosa lá fui comprar. Era para ter trazido um limoeiro, mas não estava a contar dar 10 euros. Quanto custou o teu na Feira de S. Pedro? Para as courgettes ainda não me virei e, no entanto, gosto imenso. Estou ansiosa por ver as tuas. Os meus primeiros morangueiros foram à vida e no sábado comprei 6 pezinhos em flor. Encontrei por mero acaso quando fui ao Leroy Merlin. Vamos lá ver se eles se aguentam desta vez. Tenho também um pequenito arbusto de framboesas que está lindo, mas de frutinhas ainda nada. Vou tendo mais umas tantas coisinhas porque depois isto vira vício :P Nunca pensei que ter um pequeno latifúndio numa varanda me motivasse tanto. Não percebo nada de jardinagem-hortícola, mas cada vez gosto mais de plantinhas, plantas de fruto, de cuidar delas, de ver as alterações que vão acontencendo. Um exercício altamente relaxante e terapêutico :)
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  2. Passe lá no meu site.
    Se gostar, me siga.
    Seja bem-vindo, a casa é sua.
    Hiper abraço,
    João.
    www.ludugero.blogspot.com

    ResponderEliminar
  3. Luarte fiquei cheia de curiosidade de ver fotos da tua hortinha :) Eu também sou e sempre fui menina de cidade, e agora dou por mim encantada com as minhas curgetes que não páram de crescer :D Também já pensei em ter morangos, acho que serão a próxima aquisição! O meu limoeiro custou 10€, e eu como sou naba nestas coisas, achei que não era caro. Mas já me disseram que no MARL há de tudo e muito mais barato. O meu irmão e a minha cunhada têm imensas coisas e compraram tudo lá. Quando puder vou lá investigar :)

    ResponderEliminar
  4. cá estão elas!!! lindas!!! e grandes!!!
    então a toda preta é a lady, a preta e branca é a amora e a castanha é a amy?!

    ResponderEliminar
  5. Tshii... não acertei nem uma!!!
    Agora já percebi, a preta e branca é que é a Amy! A Lady é a castanhinha! E a Amora é a pretona!!! :)

    Não lhes contes que eu as troquei todas...

    ResponderEliminar
  6. Franksy não te preocupes que eu não lhes digo! Eheheh :)

    ResponderEliminar

Os devaneios Agridoces mais lidos nos últimos tempos...