sexta-feira, 29 de abril de 2011

De Ti...

Hoje falei de ti na terapia... De ti... De mim... De nós... De ti em mim... Causaste muitos estragos por aqui, sabes? Não, não sabes. Não sonhas, sequer. Mas causaste, sim.

Não te culpo por isso. Como em tudo na vida, culpo-me a mim.

Culpo-me pelo que fiz, pelo que não fiz, pelo que disse, pelo que deveria ter dito e calei.

Culpo-me por não ter deixado as coisas bem resolvidas.

E, não me podendo culpar por isso, irrito-me por sonhar contigo. Por sonhar contigo quase todas as noites nos últimos tempos. Sem saber porquê. Sem perceber.

Não sonho sequer que estamos juntos. Sonho contigo, apenas. Apareces e desapareces. São sonhos. Sonhos em que eu e tu somos personagens. São sonhos. Só isso.

Mas sonhos de que me lembro ao acordar. E sonhos que me fazem desejar ter deixado tudo resolvido. Tudo dito. Sonhos que demonstram, talvez, a minha necessidade de closure.

Em relação a ti e a tudo.

É isto que me chateia na terapia. É o remexer no passado. É o reviver dos erros. É a necessidade de, dentro do possível, os emendar.

Mas, convenhamos, o passado já lá vai e há coisas que ficam muito bem lá quietinhas!... Já que não as podemos mudar, mais vale não lhes mexer.




Tu és uma dessas coisas.

3 comentários:

  1. Opa, tinha-te escreito alto comentário mas o blog entrou em erro :S

    Vou tentar reproduzi-lo:

    Quando fiz a psicoterapia, uma das razões foi a relação que tinha na altura...(vá, foi a razão primordial...mas afinal havia mais...)

    Hoje, a ler o teu post, recordei mais alguns momentos das minhas sessões - recordei uma vez, em que muito seguro e após mais um episodio infeliz, ele me disse:

    - Então e você? O quê que fez? Chorou, claro. Não sabe fazer mais nada.

    E eu claro, chorei...e ainda chorei por muito e muito tempo...(devia ter feito um período maior de terapia...)

    Mas hoje, um pouco mais forte, já encaro as coisas com mais força, com mais corage...
    Ao "ler-te", recordo-me das sessões...

    Basicamente...queria deixar mais uma palavrita de força!
    Beijão*

    ResponderEliminar
  2. Acredita que o tempo cura.
    Esses sonhos vão-se embora e não vão voltar!
    Nem os sonhos nem a maior parte dos pensamentos.
    Beijinho grande :)

    ResponderEliminar
  3. Feliz: mais uma vez, obrigada por partilhares algo tão teu! Não deve ser fácil! Muito obrigada pela força :) Um beijinho enorme!

    Dear Daisy: o tempo cura tudo, não é? ;) Obrigada! Um beijinho

    ResponderEliminar

Os devaneios Agridoces mais lidos nos últimos tempos...