segunda-feira, 14 de março de 2011

Das coisas que me assustam...

Assusta-me um bocadinho saber que tenho uma doença crónica que me condicionará para o resto da vida...

É que o resto da vida é muito tempo, sabem?

Eu sei que há coisas piores, pessoas piores. Eu sei. Essa conversa do "há sempre alguém pior do que tu" a modos que já enjoa um bocadinho. E aqui fala-se de mim, sabem?

E a MIM assustam-me as minhas doenças crónicas. Duas, que eu saiba. Uma, bem mais do que a outra. Assusta-me, quero dizer. Que crónicas são as duas e uma não pode ser mais crónica do que a outra. Mas dizia eu...

Assusta-me pensar no futuro e ver-me com esta doença. Assusta-me ver-me daqui a uns anos, sempre com os comprimidos ao lado. Assusta-me não saber como vou estar daqui a uns anos.

Assusta-me que as duas doenças estejam relacionadas. Ainda que me tranquilize saber que tratar de uma, é tratar das duas.

Assusta-me o futuro. Tanto, tanto. Assusta-me ficar como ela. Ser como ela. Assusta-me.

Já não nego. Falo disso, por vezes. E rio-me, por vezes.

Mas, cá dentro, assusta-me, consome-me, tira-me o sono. Tenho tanto medo... Medo do tempo passar. Medo de quem vou ser. Medo de não ser eu e de ser a doença. O que quer que seja que isso signifique.

Às vezes, penso que ela não é ela, é a doença. Às vezes, quando a raiva é muita, penso que ela é apenas ela, e sempre será.

E só eu sei o quanto não quero ser como ela.

4 comentários:

  1. Vi este post da SMS [http://coconafralda.clix.pt/2011/03/realize-o-seu-sonho.html] e lembrei-me de ti e do teu sonho. :)

    MSG

    ResponderEliminar
  2. Querida Agridoce, aprendemos a viver com elas (as doenças crónicas) e aprendemos a viver um dia de cada vez. Há dias menos bons, pois há... mas esses não contam. E depois há os que nos querem bem, e que nesses dias nos dão o ombro ou a mão e tudo fica mais fácil.
    Beijinhos e força :)

    ResponderEliminar
  3. Um dia de cada vez, baby steps.. :)

    MSG

    ResponderEliminar
  4. MSG: Obrigada! Muito obrigada! :)

    Manuela: é isso mesmo, um dia de cada vez. Uns melhores, outros piores:)

    ResponderEliminar

Os devaneios Agridoces mais lidos nos últimos tempos...