quinta-feira, 17 de fevereiro de 2011

Do passado que não era o meu...

Há dias, quando procurava os meus antigos diários/cadernos onde escrevia e anotava citações para encontrar uma frase que gostava de colocar na parede do meu quarto, dei comigo como que a flutuar. A flutuar e a ver uma vida que não era a minha. A flutuar e a ver alguém que não era eu.

Não tinha noção. Passaram-se dez anos. E eu não tinha noção.

Foi como estar a ler sobre a vida de alguém. Senti-me desconfortável. Como que a ler algo que não devia. Como que a remexer no íntimo de alguém. Como que a ler, às escondidas, os diários que alguém escreveu em segredo.

Não tinha noção.

Da brutalidade do que escrevia. Do drama. Da nuvem negra. Da falta de luz. Da desorientação.

Não tinha noção.

Dos pensamentos sombrios. Das cartas de despedida. Da incompreensão. Da solidão.

Não tinha noção.

Sei que muito daquilo foi fruto de uma adolescência complicada. Foi fruto do abandono a que fui sujeita. Foi fruto de amores e desamores, amizades e inimizades.

Mas não tinha noção.

Não tinha noção do quão perto estive de desistir.

Ou então já não me lembrava.



Ou então não me quero lembrar.

6 comentários:

  1. Isso significa que hoje és uma pessoa melhor, de bem contigo própria!

    ResponderEliminar
  2. Querida Agridoce, ainda bem que estás mais forte e que ultrapassaste a fase da desistência. Cada vez gosto mais de ti :)
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  3. Nokas eu espero que sim :)

    Manuela obrigada. Só obrigada. Não consigo dizer mais!...

    ResponderEliminar
  4. Este post é tão teu que nem sei se devo comentar. Mas a verdade é às vezes fazemos coisas com as quais, anos depois, não nos identificamos nada. Ou quase nada! Faz parte! Faz parte até porque, esses momentos, nos fazem ver hoje com outra lucidez.

    Beijinho grande para ti, lutadora!

    P.S.: Pena nunca te ter encontrado por aí, por Lisboa.

    ResponderEliminar
  5. Mr. Me: o que fomos, faz de nós o que somos hoje. Mesmo que não pareça, mesmo que esteja tão longe que não parecemos nós. Obrigada e podes sempre comentar, é para isso que escrevo :) E quem sabe se não nos cruzámos já, por aí? eheh Beijinho :)

    ResponderEliminar

Os devaneios Agridoces mais lidos nos últimos tempos...