sexta-feira, 7 de janeiro de 2011

Do quanto eu me irrito...

... a mim própria.

Irrita-me a minha instabilidade. Este limbo. Este andar na corda bamba.

Irritam-me as minhas alterações de humor.

Irritam-me as lágrimas que querem saltar só porque foi um dia mais difícil e mais longo.

Irrita-me a minha fraqueza.

Irrita-me que a minha forma de lidar com o stress seja fazer tudo e depois ir-me abaixo. Ficar um farrapo. Inerte.

Irrita-me constatar que preciso mesmo da medicação. A medicação que me irrita e que eu não tomo.

Irrita-me não ter ido ontem à consulta de psicoterapia. A (des)culpa foi do estômago.

Irrita-me esta incoerência gritante entre a clareza de saber o que se passa comigo e o não fazer nada por isso.

Irrita-me tudo isto.

Mas olho para o Mundo à minha volta e vejo que tudo isto não é nada.

E volto a irritar-me comigo mesma por me irritar por coisas sem importância.

2 comentários:

  1. Então? Vá, respira fundo...já passou :)

    ResponderEliminar
  2. Pode não ser nada para o mundo.. mas pode ser tudo para ti, não? ;)

    ResponderEliminar

Os devaneios Agridoces mais lidos nos últimos tempos...