segunda-feira, 20 de dezembro de 2010

Das coisas que eu tenho andado a fazer... - Parte II

Além de bombons, deu-me para fazer o já referido licor de canela:
 
 
 
 
 
 
Ingredientes:
- 1 litro de água
- 10 paus de canela
- 650g de açúcar
- 1 litro de Vodka*
 
 
Como fazer:
  •  Em primeiro lugar, fazer o "chá de canela", que consiste em pôr a água a ferver com os 10 paus de canela, durante dez minutos e ir mexendo de vez em quando. 
  • Depois disto, junta-se o açúcar e são mais dez minutos a ferver. Aqui convém mesmo ir mexendo para dissolver bem o açúcar. Ao fim dos dez minutos, deve-se deixar arrefecer. 
  • Quando este "chá" estiver menos quente, vai-se juntando a vodka aos poucos, enquanto se vai mexendo bem. Depois é deixar arrefecer por completo.
  • Antes de engarrafar, convém coar. Eu usei filtros de café daqueles das máquinas de café antigas e um funil. E depois pus um pau de canela em cada garrafa, para "fazer bonito".



         
          
        Agora vou decorar as garrafas e inventar umas etiquetas! Pode ser que ainda ponha aqui a versão final!
         
         
         
        *Vodka - eu usei Vodka porque é mais barato e gosto do sabor. Mas pode fazer-se com aguardente (sobretudo, quem tenha acesso a aguardente mais em conta) e é uma questão de adaptar a quantidade de álcool e de açúcar.
        Já fiz uma dúzia de garrafas e acho que não me chegam... Tenho estado a usar garrafas da Frize que depois vou decorar e colocar em pequenos cabazes de Natal. Quanto ao licor, é delicioso e super fácil. Fica então a receita, que foi tirada do fórum Bimby, mas que eu deixo na versão "manual", de tão fácil que é.

        3 comentários:

        1. Agridoce, tu tens umas mãos de fada, primeiro os bombons e agora esse licor...que deve ser divinal, adoro canela :)
          Estás de parabéns!

          ResponderEliminar
        2. Agridoce, bem personalizadas, as tuas prendas.
          Os teus bomboms, estão o máximo.
          Beijinhos :)

          ResponderEliminar
        3. vou experimentar...esta receita soou-me mesmo bem.

          ResponderEliminar

        Os devaneios Agridoces mais lidos nos últimos tempos...