segunda-feira, 16 de agosto de 2010

The things I like... - VII

Música.

Adoro música.

Durante muito tempo da minha vida, estava sempre rodeada de música. Lembro-me que quando fui morar para Coimbra, no primeiro dia em que lá cheguei e fui ao supermercado comprar os primeiros mantimentos, telefonei ao meu pai a pedir autorização para comprar também um leitor de DVDs com sistema de som, para poder ouvir os meus CDs. Ainda hoje me faz uma confusão tremenda conduzir sem música, por exemplo.

Oiço todo o tipo de música mas contam-se pelos dedos de uma mão os grupos/artistas que gosto mesmo de ouvir. No meu Top 5 temos: Jeff Buckley, Jorge Palma, Radiohead e Rui Veloso. Pois. Não consigo sequer fazer um Top 5. Não é que não goste de mais nada, que gosto, mas estes nunca me canso de ouvir. Estes, arrepiam-me hoje como no dia em que os ouvi pela primeira vez. E tenho a sorte de já ter assistido a concertos de todos, excepto do Jeff, claro.

Melhor do que ouvir música, são bons concertos. E nunca me esquecerei do concerto dos Radiohead no Coliseu e do que senti quando o concerto acabou. Foi um dos melhores concertos a que assisti. E eu já assisti a muitos, trust me.

E depois há o piano. A minha paixão pelo piano. Um dia, se tiver muito dinheiro, vou comprar um piano. E sei que vou passar horas sentada a (tentar) tocar. Se tiver mesmo muito dinheiro, vou voltar a ter lições. E vou tocar a sério. É uma sensação tão boa, tão agradável, tão mágica. É como escrever, acho. Mas mais pessoal, diria eu. Mais intimista. Pode parecer estranho, porque o piano toda a gente o ouve e a escrita só a lê quem quisermos. Mas o tocar do piano é uma sensação só nossa. Os outros podem ouvir, mas não podem sentir.

Podia viver sem televisão, mas acho que nunca poderia viver sem música.

4 comentários:

  1. A tua última frase diz tudo. A TV dispensa-se mas música? Nem pensar!

    Beijoca!

    ResponderEliminar
  2. Tocar piano é como escrever? Não é nada... Não sejas assim! :P

    E tu que percebes de música devias conhecer Empire of the Sun e não ter que ir ao Youtube ver quem eram os bichos!
    Sua distraida!

    Beijoca!

    ResponderEliminar
  3. "E nunca me esquecerei do concerto dos Radiohead" - ao ler isto, fiquei só com um pouquinho de inveja! :)

    ResponderEliminar
  4. Podes ficar com muita, porque é mesmo caso para isso :) eheh Só espero que cá voltem algum dia!

    ResponderEliminar

Os devaneios Agridoces mais lidos nos últimos tempos...