sábado, 14 de agosto de 2010

Dos senhores do CDS...

E não é que estes senhores, de quando em vez, têm boas ideias?


E mais, não só têm boas ideias como devem ter escutas cá em casa. Há dias vi uma notícia na televisão sobre desempregados de longa duração a quem deram a tarefa de limpar o rio Cavalum, em Penafiel. E além de achar muito bem, depois de ver mais umas quantas notícias sobre incêndios, comentei com o marido que se devia pegar nos milhares de pessoas que estão a receber o RSI e o subsídio de desemprego, e pô-las a limpar florestas, a fazer prevenção, a fazer vigia, etc.

Temos um património florestal riquíssimo e vastíssimo, que todos os anos é destruído e é reduzido. E temos milhares de pessoas a receber apoios do Estado e que estão em casa sem fazer nada. Não é muito difícil juntar 2+2 e dar 4.

E sim, nós andamos a descontar para a SS para depois termos direito ao subsídio de desemprego, quando for caso disso. Mas será assim tão injusto, tão cruel, tão difícil, tirarmos o rabo do sofá e contribuirmos para um país (e um Mundo) melhor? Será que é mesmo pedir demais? Ou é apenas pedir um bocadinho de bom senso, de civismo, de espírito de comunidade?

1 comentário:

  1. Era esses e os presos. Como antigamente! Não fazem nada durante o dia, porque não serviço ÚTIL comunitário?

    Beijo!

    ResponderEliminar

Os devaneios Agridoces mais lidos nos últimos tempos...