domingo, 22 de agosto de 2010

Das fotos das férias - Parte II

No início de Agosto passámos um fim-de-semana (muito) prolongado numa pequena aldeia perdida no meio de lado nenhum...
100 pontos para quem adivinhar o nome da aldeia!


Foi um fim-de-semana muito bem passado, com muita companhia, e da boa! Dei por mim a jogar ao Buzz e ao Meio Limão, coisa que já não jogava há muitos anos... Há muito tempo que não me ria tanto num fim-de-semana só! E ainda demos uns mergulhos na "nossa" barragem:


Depois do fim-de-semana, e já com a casa só para nós, aproveitámos para explorar as praias fluviais da zona.

Começámos pela do Mosteiro:


Depois fomos à de Ana de Aviz:


Onde eu aproveitei para refrescar os meus pés de princesa:


De seguida, fomos para a aldeia de São Simão, que é lindíssima e que vale a pena visitar, e onde existe a maravilhosa praia fluvial das Fragas de São Simão.

A aldeia:


A praia, lá muito em baixo, com as suas piscinas e cascatas:


Adorei o pormenor da Lontra na placa!


A praia/piscina:



No último dia, antes do regresso a Lisboa, ainda houve tempo para um passeio até ao Piódão, com um primo do marido. Nunca lá tinha ido e achei a aldeia muito bonita, muito típica, muito nossa. É um bocadinho de céu perdido no meio das montanhas. Mesmo com o caminho horrível para lá chegar, recomendo totalmente a visita!



De caminho, passámos por terras com nomes interessantes, daqueles que só encontramos no nosso país:





E assim se passaram uns dias num sítio onde gosto sempre de voltar, onde o descanso é garantido, e de onde voltamos sempre mais ricos.

7 comentários:

  1. Gostei da parte do meio limão... Fez-me lembrar tanta coisa! ;)

    ResponderEliminar
  2. Suspiro, também és dessas? Ahahh :))

    ResponderEliminar
  3. O nome da aldeia não consigo adivinhar.. Mas essas fotos parecem-me tão, tão bem! :)

    ResponderEliminar
  4. Primeiro: Pés de Ogra... :P
    Segundo: Acho um piadão a Piodão, tenho de lá levar as minhas crianças.
    Terceiro: O que é isso de andar a fotografar esses de nomes de terras pecaminosas??

    ehehe

    beijoca, bom dia!

    ResponderEliminar
  5. Estes locais são tão familiares para mim ;)

    ResponderEliminar
  6. Bricolar e Poupar: é bom saber isso :) são lugares mesmo muito especiais!

    ResponderEliminar

Os devaneios Agridoces mais lidos nos últimos tempos...