quinta-feira, 29 de julho de 2010

Do verde que eu fiquei...

Ontem fomos, finalmente, à nossa Junta de Freguesia fazer um mini-mini-mini check-up. Medir a tensão (continuo um piriquito...), glicémia e colesterol. E quando a enfermeira me disse o meu valor do colesterol eu fiquei verde. Fiquei verde e de boca aberta.

Pior, o colesterol do marido (que pesa o dobro do que eu peso) está melhor do que o meu. Pouco, mas melhor. Achava eu que isto não era possível, mas é. E já fui gozada. Muito gozada.

De modos que entrei em modo de regime absoluto. Hoje fomos ao supermercado e trouxemos quilos de fruta e legumes e peixinho para grelhar. E mais nada. Acabaram-se todas as coisas que fazem mal (mas que sabem tão bem!...).

Dicas, sugestões e truques milagrosos, aceitam-se. Daqui a um mês voltamos lá e fizemos uma aposta. Quem baixar mais o valor, ganha. E quanto mais baixar, mais ganha. E tenho de ser eu a ganhar, pois claro.

7 comentários:

  1. Uma aposta é uma boa maneira de tentar chegar ao equilíbrio,sem desistências ou vontades de pecar naquelas coisinhas que sabem tão bem. E fazem tão mal.

    Boa sorte! E apostas à parte, que fiquem ambos a ganhar.

    Beijoca!

    ResponderEliminar
  2. Olha eu tenho o peso normal para o meu tamanho e tb tinha ou tenho os valores de colesterol alto!

    Desconfio que é da Pílula, mas ainda não fui fazer análises para tirar as dúvidas...

    ResponderEliminar
  3. Eheheh, começa o regime militar. Pão e água! Beijoca, boa sorte na luta!

    ResponderEliminar
  4. Já me aconteceu precisamente o mesmo!!!
    Tive alguns cuidados e as coisas melhoraram.
    Passei a beber leite magro em vez de meio gordo, por exemplo.
    Uma coisa que comigo funciona muito bem é um "Benecol" por dia (às vezes baldo-me..).
    Boa sorte!!

    ResponderEliminar
  5. Moça, se queres baixar bem o colesterol compra beringelas, e fazes o seguinte: cortas a beringela em rodelas (ou como preferires) e deixas de um dia para o outro a boiar num litro de água. No dia seguinte tiras a beringela e misturas sumo de limão e vais bebendo ao longo do dia.
    Eu tenho colesterol altíssimo e hereditário, e esta mistela fez imenso efeito em mim.
    Ah, e como bónus, parece que a beringela ajuda a emagrecer, se bem que a mim pouco ou nada fez nesse aspecto...

    ResponderEliminar
  6. Estava a ler este teu post e de repente, pensei estar a ler o meu blog pessoal..lol

    Comigo aconteceu-me exactamente, mas exactamente o mesmo! Não como carnes vermelhas, não bebo leite, nem gordo, nem magro, faço ginástica, não como gorduras, nem fritos, nada de doces ou muito raramente e numa análise de rotina, estava com o colestrol a 260!!! Não acho normal!

    Agora ando a tentar baixá-lo. Esta semana, vou medir novamente, pois já passou 1 mês, desde a última análise!


    Boa sorte na tua dieta!


    Beijinhos

    ResponderEliminar
  7. Obrigada a todos pela força e pelas dicas :) Vai ser uma grande guerra, mas hei-de conseguir!

    Analog já estou a fazer o que disseste. Espero mesmo que resulte :)

    ResponderEliminar

Os devaneios Agridoces mais lidos nos últimos tempos...