segunda-feira, 19 de julho de 2010

Das pessoas (e das praias e das pessoas nas praias)... - IV

Há dias deparei-me com uma situação que, não sendo inédita, continua a deixar-me de boca aberta.

Tudo se passou numa qualquer praia da moda. Chegámos, bebemos um café no bar da moda, e descemos até ao areal. Andámos, andámos, andámos, e chegámos ao extremo da praia, depois de passarmos por toda a gente que estava na praia, para arranjarmos um espaço vazio, onde não estivéssemos em cima de ninguém. Nem sequer foi complicado. Entre a nossa praia e a praia seguinte, ainda sobravam cem metros de areia.

Tudo normal até aqui.

Vinte minutos depois, já eu quase a dormir, começo a ouvir vozes. Vozes altas e estridentes. Levanto a cabeça e vejo dois casais, com os respectivos rebentos, a estender as toalhas a dois metros dos meus pés. Mas porquê? A sério, não compreendo. Há uma imensidão de areia vazia e as pessoas colam-se assim às outras? É para quê? Para rentabilizar melhor o espaço e ficarmos todos arrumadinhos?

Se alguém descobrir a resposta, avise. É que eu gostava mesmo de perceber.

4 comentários:

  1. Acho que não ha uma resposta...
    Ha apenas pessoas assim. Na praia e em todo o lado onde vão.
    Acho apenas que não pensam.

    ResponderEliminar
  2. Estavam à procura de calor humanos, ou então estavas situada no melhor spot da praia! ;) beijocas

    ResponderEliminar
  3. Dear Daisy: lá isso é verdade... Devem ser as mesmas pessoas que quando estacionam ocupam dois lugares e não apenas um!

    Mr. Me: na verdade não sei o nome... Eu queria ir para a "minha" praia, mas não me deixaram :(

    Suspiro: Ah! Então devo encarar como um elogio à minha habilidade para escolher os spots na praia? Ahahah :)) Há sempre um lado positivo nas coisas!

    ResponderEliminar

Os devaneios Agridoces mais lidos nos últimos tempos...