sexta-feira, 23 de julho de 2010

Da viagem (ainda)... - II

E não é que na Croácia toda a gente faz nudismo? Vá, toda a gente pode ser exagero, mas 80% ou 90% dos barcos com que nos cruzávamos, eram de nudistas... E mesmo nas praias na costa, era tudo ao natural... Eu sei que, provavelmente, muitas das pessoas que víamos eram turistas, mas mesmo assim...

Achei piada. Cá ainda é coisa (muito) rara de se ver. É só mais um sinal de que a nossa mentalidade ainda está muito atrasadinha no tempo.

8 comentários:

  1. Vem ter comigo ao meco...lá não é nada raro! E não é só propriamente na praia do meco, nas do lado também!

    Ehehe

    ResponderEliminar
  2. Liliana mas é só o Meco! E também conheço mais um ou dois sítios, por cá. Mas lá é mesmo em todo lado! Vês imensa gente na costa, vês parques de campismo junto à costa onde anda tudo ao natural... É mesmo algo geral! Cá ainda estamos no particular!

    ResponderEliminar
  3. Eu tenho uma praia, vá, privativa ali para os lados de Troia, que é um mimo para se andar à vontade...! :) Adoro.

    Beijoca!

    ResponderEliminar
  4. Porque é que não me surpreende? :))

    ResponderEliminar
  5. Não acho que isso seja de ser atrasadinho ou não, são opções.
    Eu não acho que se deva andar nu em frente a toda a gente e não me considero atrasa, prefiro guardar a visão do meu corpo para pessoas que eu escolha.
    Aqui em Portugal também ninguém se põe nos parques da cidade a apanhar sol e nos países nórdicos é assim que a Primavera chega. Não é que eles sejam mais à frente que nós, são só diferentes.

    ResponderEliminar
  6. Margarida eu só acho que há algum atraso na nossa mentalidade na forma como encaramos o nudismo. Lá, quer se faça quer não, aceita-se. Cá, ainda se olha muito de lado. Se calhar, da mesma forma que olhamos de lado alguém que vá com uma toalha de praia para o Parque Eduardo VII. É nisto que somos atrasados: temos uma mente fechada, que olha sempre de lado para o que é diferente. Eu não sou adepta do nudismo, mas o facto de lá ser praticado tão abertamente, no meu entender, revela que há uma abertura de mentalidades que permite isso. E cá não há. Só isso :)

    ResponderEliminar

Os devaneios Agridoces mais lidos nos últimos tempos...