quinta-feira, 17 de junho de 2010

Dos senhores da Alfândega...

Aqui a Agridoce quis armar-se em esperta e resolveu encomendar alguns perfumes e um protector solar de um site com sede no Reino Unido.

Tudo muito giro e tal. Já estava um bocado farta de esperar pela encomenda, mas diz por aí que elas demoram. Tudo normal.

Até que recebo o aviso postal para ir levantar a encomenda aos correios com a indicação que tinha de pagar um certo valor. Sem perceber porquê, lá vou eu enfiar-me na estação dos CTT mais próxima.

Pois. Não é que os senhores da alfândega acharam que eu tinha que pagar para ter os meus perfumes? Acho mal. É por estas e por outras que o pessoal cheira mal nos transportes públicos. Então eu quero comprar uns perfumitos, e sou assim a modos que acusada de contrabando e obrigada a pagar um valor que dava para comprar mais dois perfumes? Acho mal, a sério que acho.

Não eram assim tantos perfumes. Não eram mesmo. E eram para consumo interno. Mesmo. Eu só queria andar cheirozinha e não apanhar escaldões nas minhas férias que se aproximam... Não é legítimo?

No fundo, o nosso governo devia agradecer a todas as pessoas que compram perfumes e protectores solares pelo bem que estão a fazer à sociedade. Quanto aos perfumes, é óbvio. Quanto aos protectores, quem usa protector tem menos probabilidades de problemas de pele e cancro da pele, logo, dará menos despesa ao estado em despesas de saúde. Mas isto digo eu.

E, já agora, caros senhores da alfândega e senhores do governo, tenho a dizer-vos que, mesmo assim, compensa. E eu vou continuar a comprar perfumes e afins via Reino Unido, enquanto os senhores que vendem perfumes cá na terra não se decidirem a baixarem as suas margens de lucro. É só para que saibam.


E a juntar à alegria disto, o facto de os CTT não terem multibanco. Alguém me explica? Lá tive eu que andar dez minutos para cada lado até ao multibanco mais próximo que, supostamente, era perto e não valia a pena levar o carro porque ia dar uma volta muito grande. Pois. Ruas íngremes e o belo sol das quatro da tarde.

2 comentários:

  1. É uma chatice os CTT não terem multibanco...já me aconteceu ter de estar à espera, chegar a minha vez e querer pagar e ter de ir à rua levantar dinheiro...! Relativamente aos perfumes é extranho que tenhas de pagar coisas vindas do Reino Unido...ainda se viessem da China!

    Beijocas***

    ResponderEliminar
  2. Eu também estranhei, mas não tive hipótese! Para a próxima encomendo um de cada vez, pode ser que disfarce :)

    ResponderEliminar

Os devaneios Agridoces mais lidos nos últimos tempos...