terça-feira, 29 de junho de 2010

Dos desafios...

A Segredo Cor de Rosa desafiou-me a, tal como ela, enumerar as coisas que mudaria na minha vida se pudesse voltar atrás, e aquelas que não mudaria.

É difícil. Não sou muito apologista daquela conversa do "eu não me arrependo de nada, só me arrependo do que não fiz, yada yada yada". Mas a verdade é que, mesmo as coisas de que me arrependo, me fizeram crescer e aprender, e, por isso, se tivesse essa hipótese, não sei se as mudava. Acredito muito que a nossa vida é feita de escolhas e que a nossa história se vai construindo com essas escolhas. 

Mas, de qualquer forma, aqui ficam algumas coisas (em modo completamente desordenado cronologicamente e aleatório) que eu podia ter feito de outra forma (ou não).

  • Não iria estudar para Coimbra ou, pelo menos, não pelas razões que fui. Mas, ao mesmo tempo, Coimbra fez de mim quem sou, e não quereria perder isso. Podia, devia, ter ido para Barcelona, Londres ou qualquer outro sítio longe daqui.
  • Tiraria o mesmo curso, sem dúvida, mas estudava mais e fazia melhorias para poder acabar com uma média de 17 e não de 16. 
  • Aproveitaria a juventude com mais calma, sem tanto exagero e disparate, mas não mudaria as festas, as noitadas, o que me diverti e o quão feliz (e infeliz) fui!
  • Não traíria o T.. Não que isso fizesse alguma diferença no futuro da nossa relação mas, ainda hoje, a minha consciência me pesa por isso. (Desculpa!)
  • Não teria dado cabo do meu estômago com a mania das magrezas, e com stress, tabaco, álcool e cafés a mais.
  • Nunca teria começado a fumar, mas assim também não teria o prazer de poder dizer que consegui deixar.
  • Teria viajado mais, porque podia tê-lo feito. Mas ainda tenho muito tempo para o fazer, com mais calma e maturidade! E não mudaria nenhuma das viagens que fiz, mesmo as que correram menos bem.
  • Não deixaria entrar algumas pessoas na minha vida, e não deixaria outras sair.
  • Teria ido ver os dois concertos dos Radiohead e não apenas um.
  • Adoptaria na mesma a Lala, a Lady e a Amora.
  • Daria uma nova oportunidade na mesma à minha mãe, over and over again. Mesmo que ela não o mereça.
  • Teria ido visitar o Centre Georges Pompidou, quando estive em Paris, em vez de ficar à porta a pensar que o bilhete era muito caro.
  • Não deixaria de ter visitado duas vezes a Fundació Juan Miró. E espero voltar a visitá-la muitas mais vezes.
  • Não teria escolhido o vestido que escolhi para o meu casamento.
  • Passados estes dois meses, voltaria a não aceitar a proposta que me fizeram no final do estágio. Não estou a trabalhar na minha área, mas estou a trabalhar muito menos e a ganhar mais.
  • Teria feito a minha tatuagem na mesma, porque continua a significar muito para mim.
E acho que já chega. Havia muito mais a dizer, muito, muito mais. Mas, por hoje, já expus demasiado de mim. 

5 comentários:

  1. Gostei muito! ;) Tb vou ver se faço. beijocas

    ResponderEliminar
  2. Não expuseste nada. Gosto disto! Adorei o yada yada yada...! E, claro, adorei o resto! Pois olha, eu cá não mudava nada. Sou mesmo apologista de tudo o que vivemos, de bom ou menos bom, traz-nos os ensinamentos que devemos experienciar. É esta a minha filosofia e como sou muito feliz, here i am! :)
    Mas gosto, sim, gosto muito de te ler a dizer estas coisas! :)

    Beijo, bom dia!

    ResponderEliminar
  3. Adorei saber um bocadinho de ti...

    E quanto à situaçãod e sábado, que pelo que percebi não tem solução, força!

    Bisouxxx

    ResponderEliminar
  4. Adorei menina Agridoce.
    Com que então, fumar, beber? Grande maluca que a senhora me saiu.
    eheheheheheh

    Beijinho grande

    ResponderEliminar
  5. Me obrigada :)

    Segredo tive uma juventude atribulada eheheh Mas não mudava nada :))

    Beijinhos

    ResponderEliminar

Os devaneios Agridoces mais lidos nos últimos tempos...