segunda-feira, 7 de junho de 2010

Das minhas paragens cerebrais...

Dia de folga. Marido a caminho do Algarve na viagem mais longa de sempre (saiu de casa às dez da manhã e ainda não chegou...).

Eu? Depois de uma (muito) breve incursão pelas lides domésticas, aterrei no sofá e aqui estou. A ver episódios do Brothers & Sisters compulsivamente.

A dada altura, apeteceu-me, só porque sim, voltar a tricotar. Fui desencantar o saco das lãs e agulhas do roupeiro do corredor. Há já uns 3 ou 4 anos que ando a juntar quadradinhos para fazer uma manta. Mesmo sabendo que nunca vou fazer a manta, apeteceu-me fazer mais quadradinhos. Problema? Não sabia qual das agulhas tinha usado nos outros quadradinhos todos. Toca de experimentar as agulhas todas. Quando, finalmente, descubro a agulha certa, desfaço tudo.

E depois? Depois não conseguia recomeçar. Não conseguia colocar a linha na agulha para os nós iniciais. Eu tentei, tentei, tentei. Dei voltas e mais voltas à agulha e à lã. Mas nada. Amnésia repentina? Talvez. Depois de vinte minutos a dar em doida por não me lembrar de uma coisa tão básica, lembrei-me do milagroso YouTube. Mas, mesmo aí, não foi fácil. Só ao fim de meia dúzia de vídeos é que encontrei um que me elucidasse. E ao fim de algumas tentativas, fez-se luz, finalmente! Não só consegui fazer os nós, como me lembrei de como fazê-los "à minha maneira".

E agora, vou voltar para as minhas séries e os meus quadradinhos. Os meus quadradinhos que nunca vou usar, mas que me apetece fazer. Um dia, talvez vá comprar lãs para fazer quadradinhos a sério, para uma manta a sério. Um dia.



Edit: Ter gatos é maravilhoso por isto: a Lady viu que eu estava aflita e veio ajudar-me a tricotar. Mas ela tem uma técnica estranha que eu não domino, é que ela tricota com a boca...

2 comentários:

  1. Talvez um dia acabes essa manta! Tal como eu um dia hei-de acabar um pano de cozinha em ponto cruz que iniciei à séculos!

    Beijinhos

    ResponderEliminar

Os devaneios Agridoces mais lidos nos últimos tempos...