sábado, 22 de maio de 2010

Das maravilhas do mundo moderno... - II

O que é que eu descobri hoje, o que foi?

O site Glamorous, onde podem ser alugadas malas de griffe, por períodos que variam entre os três dias e um mês.

Apenas dois exemplos:



Neverfull L da Louis Vuitton, por 25€ durante três dias, ou 130€ durante um mês



Birkin, da Hermés, por 85€ durante três dias, ou 450€ durante um mês
(e está com lista de espera)


Há também a secção de Outlet, onde podem ser adquiridas carteiras de marcas de luxo, a preços mais simpáticos (ou menos antipáticos, digamos assim).

Sinceramente, acho que isto não era o tipo de serviço a que eu aderisse. Mas acho engraçado o conceito. Acho que tem tudo a ver com a nossa sociedade actual: a sociedade das aparências. Vivemos tão preocupados com as aparências, que alugamos certos objectos de desejo. Se é errado? Não sei, ao certo. É um serviço como outro qualquer, como um carro que alugamos quando vamos de férias, ou o serviço de fontes de chocolate que alugamos no Natal mas que não faz parte da nossa vida no dia-a-dia, obviamente.

Para mim, não dava. Porque acho que depois não me conseguia despedir da mala. Mas porque não? Em vez de gastar uns milhares de euros numa LV, porque não alugar uma destas malas de vez em quando e ter mais variedade, sem um investimento tão grande?

1 comentário:

  1. Eu pus o meu guarda roupa à venda! Pois é, agora poderão completar, juntar e acessorizar peças minhas aos vossos look's... Tudo o que tem de fazer é abrir o meu armário em WARDROBE STORE. Estou sempre a actualizar, por isso fiquem atentas.

    ResponderEliminar

Os devaneios Agridoces mais lidos nos últimos tempos...