segunda-feira, 3 de maio de 2010

Da Amora... - I

A Amora está mais crescida. Já voltou ao veterinário e já levou mais vacinas. Ainda não pesa um quilo e meio, mas quase. A Amora só quer comer. E mia para demonstrar que quer comer. A Amora não anda, corre. Corre pela casa fora, atrás de nós, atrás da Lady. A Amora liga o motor ronronadeiro e está tempos e tempos com ele ligado. Mas não gosta de colo. Pegamos-lhe ao colo e ela mia desalmadamente a querer ir para o chão. Às vezes, só às vezes, vem dormir para ao pé de nós. E, de noite, dorme ao meu lado. A Lady de um lado das minhas pernas, ela do outro. A Amora já é quase amiga da Lady. A Lady quer lambê-la, a Amora quer mordê-la. Mas lá se vão entendendo, aos poucos. Se a Amora deixasse a Lady ser mãe dela, era bem mais fácil. A Amora acorda de manhã e vai morder a Lady. Orelhas, rabo, pernas, qualquer coisa serve. A Lady lambe-a. A Amora morde-a mais e a Lady não gosta. A Lady morde-a e a Amora mia. E andamos nisto. Acordamos todos os dias assim. Mas já vão fazendo progressos. A Amora já consegue chegar a quase todos os sítios desta casa, menos ao móvel onde está a comida da Lady. Até quando? Vamos ver. A Amora adora brincar. Desde que descobriu que cabe debaixo do sofá e a Lady não, resolveu fazer reféns quase todos os brinquedos. Volta e meia, lá aparece um. A Amora descobriu o maravilhoso mundo da banheira. E também descobriu o maravilhos mundo da varanda, e das plantas, e dos vasos. A Amora tem aprendido com a Lady a caçar moscas. E a fazer disparates. A Amora já faz parte de nós, e só tenho pena de ainda não fazermos parte dela. Mas cada coisa a seu tempo.


Eu plantei dois vasos com erva gateira para a Lady. A Amora acha que é muito mais giro enfiar-se lá dentro e ficar lá sentada, estilo bibelot.


Mais uma lição de como caçar moscas: as duas quietas e sentadas a olhar para a próxima vítima.


Nota: ela deve ter adivinhado que estava a falar nela e veio deitar-se em cima dos meus pés... Coisa rara mas que sabe tão bem!

3 comentários:

  1. Que lindas,
    Excelente são os nossos animais.
    Um beijo grande.

    ResponderEliminar
  2. Bora as duas ver???? O Sexo e a Cidade???
    Era fixe... com pipocas doces e coca cola...
    Depois diz alguma coisa.
    Beijinho

    ResponderEliminar

Os devaneios Agridoces mais lidos nos últimos tempos...