sábado, 6 de março de 2010

Das compras... - IV

Hoje, pela primeira vez, fui fazer as compras do costume ao Continente do costume, e só trouxe um saco de plástico (o do peixe fresco). Um só. As outras compras todas vieram para casa num saco de pano e num saco azul gigante do Ikea. E eu senti que a minha pegada ecológica reduziu um bocadinho, por gastar menos 15 ou 20 sacos de plástico. E isto agora é para manter assim. Porque, a bem dizer, basta ter 2 ou 3 sacos sempre no carro, e o trabalho é o mesmo. Mas a diferença é muita!

E também fiz algo que ainda não tinha feito, que foi contribuir para o apoio às vítimas da Madeira. Bastou arredondar o valor da conta no final! Se toda a gente fizer isto, estamos a falar de largas centenas de euros, no final de cada dia. E, para nós, que estamos a pagar uma conta de dezenas de euros, mais 60 ou 70 cêntimos, se calhar, não fazem grande diferença.

Não querendo aqui dar uma de moralista (que não sou, longe disso), às vezes há coisas tão simples, que podem fazer uma diferença tão grande! E que não custam mesmo nada....

2 comentários:

  1. Eu sou fã dos sacos reutilizaveis do pingo doce, muito resistentes e muito mais práticos que o gigante azul do ikea. Desde há algum tempo que só uso os do pingo doce no hipermercado, chego à caixa e digo "nós não queremos sacos". "desculpe?". "não queremos sacos!". "ah..." e siga...

    E o mais fácil que é transportar só 3 ou 4 sacos em vez de 20 saquinhos de plastico???

    Fiquei fã e sinto-me tão melhor..

    E no sábado também arredondei, não custou nada ;)

    ResponderEliminar
  2. M eu lembrei-me disto porque nas últimas vezes que fui ao supermercado, chegava ao carro e punha os sacos todos dentro de um grande do Ikea. Porque é mesmo muuuito mais fácil transportar assim!
    Mas tens razão, o do Ikea é demasiado grande e as compras perdem-se lol Tenho de ver esses do Pingo Doce! O que eu tenho é um verde do Jumbo, e tem o tamanho certo :)

    A consciência fica mais leve, e o planeta agradece ;)

    ResponderEliminar

Os devaneios Agridoces mais lidos nos últimos tempos...